Topo

Esse conteúdo é antigo

O que se sabe sobre racha entre BMW e Hilux que deixou dois mortos em Goiás

Racha entre caminhonete e BMW acabou em mortes em Goiânia - Divulgação
Racha entre caminhonete e BMW acabou em mortes em Goiânia Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/05/2022 04h00Atualizada em 11/05/2022 07h59

Dias após o acidente que matou a adolescente Marcella Sônia Gomes do Amaral, 15, durante um racha em Goiânia, em Goiás, a morte cerebral do estudante de agronomia Wictor Fonseca Rodrigues, 20, foi confirmada na manhã de ontem. Os dois estavam em Toyota Hilux, junto com outras quatro pessoas.

A disputa ilegal entre o Hilux e uma BMW aconteceu no sábado (7). A caminhonete bateu em uma árvore do canteiro central e capotou várias vezes.

Segundo a polícia, os sete ocupantes dos dois veículos estavam em uma boate e tinham consumido bebida alcoólica antes da colisão. Eles eram amigos e tinham saído da casa noturna por volta das 5h, quando decidiram disputar o racha.

Câmeras de segurança registraram o acidente na avenida T-9. Veja o que se sabe sobre o acidente até o momento.

Vítimas

Além de garota de 15 anos, racha resultou também na morte do estudante Wictor Fonseca Rodrigues, de 20 anos - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Marcella e Wictor morreram em acidente
Imagem: Reprodução/Facebook

A primeira morte confirmada pela polícia após o acidente foi a da adolescente Marcella Sônia Gomes do Amaral, 15, aluna do ensino médio. Ela foi arremessada a cerca de 20 metros do local do acidente e morreu na hora.

A segunda morte, confirmada pela polícia ontem (10), foi do estudante de agronomia Wictor Fonseca Rodrigues, 20, que estava no mesmo carro que Marcela. Ele estava em estado grave e teve morte cerebral confirmada no início da manhã.

Os outros quatro ocupantes da caminhonete foram levados a hospitais, mas, até ontem, só um continuava internado sem risco de morte.

Segundo a polícia, a entrada da adolescente na boate antes do acidente também vai ser apurada, já que o espaço fornecia bebidas alcoólicas para clientes e não deveria permitir a entrada de menores de idade.

Veículos envolvidos

Câmeras de segurança flagraram dois veículos envolvidos no racha que causou as mortes dos jovens.

Segundo a delegada Adriana Fernandes, da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito, a BMW foi localizada um dia após o acidente, estacionada em uma rua da cidade.

"O veículo foi removido para o pátio do Detran, onde será periciado, mas tudo indica ser o mesmo carro que disputava o racha. Foi encontrado com os pneus estourados e com pequenas avarias na lateral", explicou a delegada em entrevista ao UOL.

A polícia ainda não precisou qual a velocidade em que os veículos estavam no momento do acidente.

Motoristas

A BMW, que passará por perícia, estava em nome da mãe de Arthur Yuri, jovem de 18 anos que, sem habilitação, dirigia o veículo no momento do acidente, segundo a polícia. Mãe e filho devem prestar depoimento.

Arthur não ficou no lugar do acidente e o condutor da caminhonete, que não teve identidade revelada, chegou a ser levado ao hospital, mas fugiu da unidade de saúde mesmo antes de ser examinado.

"Eles podem ser indiciados por racha com resultado morte, por lesão corporal e também por embriaguez ao volante", destacou Thiago Damasceno, também da Delegacia de Crimes de Trânsito.

Os dois motoristas deveriam prestar depoimento na tarde de ontem, mas, após a confirmação da morte de Wictor, a defesa da dupla pediu que a oitiva fosse remarcada alegando que os clientes estavam "abalados".