Topo

Esse conteúdo é antigo

Garota de 15 anos morre em batida durante racha entre caminhonete e BMW

Marcella Sônia Gomes do Amaral, 15, morreu após um acidente de trânsito causado durante a disputa de um racha - Reprodução/Facebook e Divulgação Polícia Civil de Goiás
Marcella Sônia Gomes do Amaral, 15, morreu após um acidente de trânsito causado durante a disputa de um racha Imagem: Reprodução/Facebook e Divulgação Polícia Civil de Goiás

Pedro Paulo Couto

Colaboração para o UOL, em Goiânia

09/05/2022 12h25Atualizada em 09/05/2022 14h05

A adolescente Marcella Sônia Gomes do Amaral, de 15 anos, morreu no sábado (7), em Goiânia (GO), após um acidente causado durante a disputa de um racha, segundo a Polícia Civil. O veículo em que ela estava, uma Toyota Hilux, bateu em uma árvore e capotou várias vezes.

Marcella foi arremessada a cerca de 20 metros da caminhonete e morreu no local. Cinco pessoas estavam no veículo, e três pessoas seguem internadas. Os condutores fugiram.

Imagens de câmeras de segurança registraram os veículos em alta velocidade pela via e também o momento da batida.

Ao UOL, a delegada Adriana Fernandes, da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito, disse que o outro veículo envolvido no racha, uma BMW branca, foi localizado ontem estacionado na rua.

"O veículo foi removido para o pátio do Detran, onde será periciado, mas tudo indica ser o mesmo carro que disputava o racha. Foi encontrado com os pneus estourados e com pequenas avarias na lateral", explicou a delegada.

A delegada relatou que as imagens mostram os veículos passando pela Avenida T-9 em alta velocidade, e em determinado momento o condutor da caminhonete perde o controle da direção, bate em uma árvore do canteiro central e capota várias vezes. O veículo parou do outro lado da via, após acertar dois estabelecimentos comerciais.

Arremessada no impacto

De acordo com a delegada, os ocupantes dos dois veículos eram conhecidos e teriam passado a madrugada em uma boate de Goiânia, onde houve o consumo de bebidas e, na saída do lugar, por volta das 5h, eles iniciaram o racha na avenida, que tem duas pistas.

"Também vamos apurar a presença da vítima na boate, já que ela é menor de idade e estava no local, inclusive teria bebido junto com os demais", afirmou Adriana Fernandes.

O motorista da BMW já foi identificado. Ele mora em um condomínio de luxo, mas não foi encontrado pela Polícia Civil, assim como o condutor da caminhonete, que foi socorrido no sábado após o acidente, mas fugiu da unidade de saúde antes mesmo de ser examinado.

"Eles fugiram do flagrante, no entanto, a investigação prossegue acerca da disputa automobilística entre eles e o consumo de bebida alcoólica", disse.