'Stranger Things'? Neblina esconde SP e gera memes; entenda o fenômeno
Moradores da capital e região metropolitana de São Paulo foram surpreendidos pelas cidades "escondidas" sob uma forte neblina nas primeiras horas de hoje.
Fotos do fenômeno tomaram as redes sociais, com direito a muitas comparações criativas. Houve quem dissesse que a capital paulista imitou Londres, conhecida por sua névoa, em homenagem aos 70 anos de reinado de Elizabeth II, comemorados essa semana na capital inglesa.
Já outros preferiram apontar a semelhança entre a região metropolitana e cenários de terror como os vistos na série "Stranger Things" e no jogo "Silent Hill".
Mas o nevoeiro tem uma origem bem mais óbvia: o nível alto de umidade. Segundo o Climatempo, a combinação de chuva com a diminuição de temperatura ao longo da noite e o vento "calmo" que atingiu a região ontem criou o nevoeiro.
Com o fenômeno, o aeroporto de Guarulhos tem visibilidade horizontal de 400 metros na manhã de hoje. Já no aeroporto de Congonhas, onde o nevoeiro deu lugar a uma névoa úmida, tem visibilidade horizontal de 1100 metros. As operações seguem normalmente em ambos.
Apesar do cenário invernal, a previsão é de um dia de temperaturas amenas na cidade de São Paulo, com mínima de 16 °C e máxima de 25 °C.
Uma queda brusca nos termômetros deve acontecer apenas amanhã, quando há previsão de garoa de manhã e à noite, com mínima de 15 ºC e a máxima não chegando aos 20 ºC, segundo o Climatempo. Essa tendência permanece no fim de semana, mas sem previsão de chuva no sábado e máxima mais amena no domingo, com 24 ºC.
Há também risco de temporais no centro-sul do estado, nas regiões próximas do Vale do Ribeira, litoral sul e áreas próximas do Paraná, de acordo com o Tempo Agora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.