Topo

Esse conteúdo é antigo

'Governo não faz esforço algum', diz Madeiro sobre caso de desaparecimento

Jornalista inglês Dom Phillips e indigenista Bruno Araújo Pereira continuam desaparecidos - Divulgação
Jornalista inglês Dom Phillips e indigenista Bruno Araújo Pereira continuam desaparecidos Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/06/2022 14h35

O colunista do UOL Carlos Madeiro criticou hoje a atuação do governo federal nas buscas pelo jornalista inglês Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Araújo Pereira, desaparecidos desde o último domingo (5) na região do Vale do Javari, na Amazônia. Madeiro afirmou que são poucos os esforços disponibilizados pelo governo federal para uma rápida resolução do caso.

"A imagem que o governo passa é de que não há esforços suficientes, não faz esforço algum para demonstrar empenho. Em outras situações, você tem uma resposta muito rápida do governo. É uma situação de abandono", disse durante participação no UOL News.

Ele também destacou uma postagem feita no Twitter pelo ministro da Justiça, Anderson Torres, na qual apenas cinco homens aparecem em uma foto realizando os trabalhos de busca pelos desaparecidos.

"Anderson Torres coloca que foi mandada uma força tarefa e apenas cinco homens fazem as buscas. Ontem foi colocada uma nota do Comando Militar da Amazônia dizendo que as buscas seriam iniciadas quando tivesse uma execução do comando superior. Ou seja, há uma estrutura com helicópteros, lanchas e aviões que poderiam estar sendo usados, mas não foi adotada a busca necessária".

Ainda durante a participação no UOL News, Carlos Madeiro disse que, até o momento, não foi encontrado nenhum vestígio sobre o paradeiro de Dom Phillips e Bruno Araújo Pereira, o que é bastante preocupante.

"Temos um cenário muito mais de falta de informações do que de informações", afirmou.