Cadáver? 'Corpo' em maca na área externa de hospital gera confusão; assista
Uma confusão ganhou força nas redes sociais depois que um suposto 'cadáver' encoberto foi visto na área externa de uma unidade de saúde de Blumenau (SC). A foto correu o Brasil desde a terça-feira (7) com a denúncia apontando descaso, quando, no entanto, o registro se tratava de um homem em situação de rua que usou uma das macas do estacionamento do Hospital Santa Isabel para dormir.
A situação foi esclarecida em vídeo gravado por representantes da unidade de saúde. Ao UOL, a assessoria de imprensa da unidade hospitalar afirmou que é comum algumas pessoas dormirem na área externa do prédio que fica na região central da cidade e possui uma área de 28 mil m².
Para solucionar o problema, eles chamaram a abordagem social do município, que fez com que o homem saísse do local sem maiores problemas, como mostra o vídeo. O morador é chamado, recolhe seus pertences e vai embora. Em outras situações, caso os moradores permaneçam em macas, os mesmos são orientados a se retirar do local. O hospital ainda afirma que nunca houve expulsão, por considerar a atitude incorreta e desumana.
O hospital também lamentou o fato da pessoa que fotografou o suposto corpo não tenha conversado antes com os responsáveis para se informar melhor. Ainda afirmou que o necrotério foi recém-reformado e conta com espaço para quatro corpos e uma antessala para acolhimento em um local isolado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.