Topo

Esse conteúdo é antigo

Marido de dona de hotel morta relata desespero: 'Ele estava transtornado'

Maria José era bastante conhecida na cidade por ser dona de hotel - Reprodução/ Facebook
Maria José era bastante conhecida na cidade por ser dona de hotel Imagem: Reprodução/ Facebook

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

09/06/2022 13h50

O empresário Sebastião Lorente, 64, marido da empresária Maria José Antunes, 64, dona de um hotel no centro de Orlândia (SP), que morreu após um hóspede a agredir na cabeça com um extintor de incêndio e um vaso, detalhou os momentos de desespero que o casal passou no dia do crime.

"Ele estava transtornado. Acabou com tudo em poucos minutos", disse Lorente, ao UOL.

Maria José morreu na noite de segunda-feira (6) ao tentar impedir que um hóspede agredisse o marido dela, no hotel da família. O suspeito do crime, o engenheiro Eduardo Teixeira Mendes, 41, foi preso em flagrante.

Mendes teve a prisão preventiva decretada na tarde de terça-feira (7) após passar por audiência de custódia. Diante da polícia, ele preferiu ficar em silêncio e pode responder pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel, além de lesão corporal. Mendes ainda não tem defesa constituída e, por isso, sua versão não pôde ser ouvida.

Segundo os familiares, na noite do crime, o suspeito chegou ao estabelecimento transtornado. Ele teria se envolvido em uma confusão no local dias antes.

"No primeiro dia em que ele estava hospedado, ele pulou o muro do hotel para sair. No dia estava apenas a Maria José e, quando ela me contou, eu falei que chamaria a polícia e pediríamos para ele deixar o hotel. Ele não estava pagando as diárias e havia gerado esse transtorno", conta Lorente.

Ainda segundo o empresário, a mulher teria pedido para que ele não levasse o caso à polícia. Os dois decidiram comunicar a família do engenheiro sobre a falta de pagamento das diárias.

"Acredito que a família tenha falado para ele que entramos em contato e isso pode ter motivado a raiva dele", diz o empresário.

O suspeito era conhecido dos proprietários do hotel e já havia prestado serviço no estabelecimento durante a instalação de placas solares no estabelecimento.

"Essa foi a primeira vez que ele se hospedou aqui, mas já o conhecíamos, ele é bastante conhecido na cidade. Jamais imaginávamos que poderia acontecer uma coisa dessas", acrescentou Lorente.

O crime

Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 20 horas, de segunda-feira, o suspeito chegou alterado ao hotel onde estava hospedado desde o dia 1º. Armado com um pedaço de madeira, ele teria agredido o empresário Sebastião Lorente, 64, que é marido de Maria José e estava na entrada do estabelecimento. Após a primeira agressão, o suspeito teria pegado um extintor de incêndio e arremessado contra Sebastião.

A empresária, então, teria tentado defender o marido, quando levou um chute e caiu no chão. Nesse momento, o engenheiro teria pegado o extintor e golpeado a mulher na cabeça. Na sequência, ele ainda teria quebrado um vaso, também na cabeça da empresária.

Maria José foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Beneficente Santo Antônio, porém ela morreu logo após dar entrada na unidade. O marido dela, que também foi agredido, teve ferimentos no ombro e fraturou o braço esquerdo.

A Polícia Civil aguarda as imagens das câmeras de segurança do hotel. Elas devem ser entregues ainda esta semana.

A polícia pretende também ouvir o marido da empresária para então concluir o inquérito.