Topo

Esse conteúdo é antigo

Voo open bar? Homem faz pegadinha para passageiros gritarem por 'prêmio'

Passageira recebe banner fake de open bar grátis em voo - Reprodução: Redes sociais
Passageira recebe banner fake de open bar grátis em voo Imagem: Reprodução: Redes sociais

Colaboração para o UOL

30/06/2022 19h54

Imagine embarcar num avião e receber um aviso no seu celular que diz que o voo dá direito a um open bar. Cervejas, importadas ou nacionais, vinho, vodka, gin e o tradicional serviço de bordo com refrigerante e água. Para ativar o benefício você só precisa gritar o nome da companhia.

Essa foi a pegadinha feita pelo empresário Lucas Monteiro, 27, quando entrou num voo que ia de São Paulo para o Rio de Janeiro. Ele produziu uma peça de divulgação falsa com a marca da Latam e enviou, via airdrop, para todos os passageiros que estavam no mesmo voo que ele com o serviço bluetooth ativado.

Banner fake compartilhado em voo menciona open bar gratuito - Reprodução: Redes sociais - Reprodução: Redes sociais
Banner fake compartilhado em voo menciona open bar gratuito
Imagem: Reprodução: Redes sociais

O único problema é que ele não avisou à companhia aérea e, durante o embarque, o som ambiente se transformou em vozes isoladas gritando 'LATAM'.

Em entrevista ao UOL, ele conta que a ideia da pegadinha surgiu numa viagem em família. Ele estava num parque de diversões quando recebeu uma mensagem, via bluetooth, de um desconhecido desejando bom dia. "Tive a ideia de fazer isso no avião porque é um lugar com muitas pessoas e, geralmente, todo mundo fica mexendo no celular antes do voo decolar", contou o empresário.

@lucasmonteirosg

É só gritar LATAM! ?? KKKKKKKKKKKK

? som original - Lucas Monteiro

Nos comentários do vídeo, fica claro o motivo dos gritos. "O design ficou top. Dá pra entender porque acreditaram", comentou uma seguidora. "Eu seria a primeira a gritar", disse outra seguidora.