Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Homem morre 2 meses após ser atropelado por padre por suspeita de furto

Do UOL, em São Paulo

27/07/2022 14h51Atualizada em 27/07/2022 20h57

O homem que foi atropelado por um padre após furtar uma igreja em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) morreu na manhã de hoje, mais de dois meses após o ocorrido. A informação foi confirmada ao UOL pela defesa de Angelo Marcos dos Santos Nogueira.

Segundo a advogada Melina Scucuglia, o homem de 42 anos chegou a receber alta do hospital, mas foi internado novamente no começo de julho após apresentar piora nas condições de saúde.

Agora, a defesa espera o laudo do IML detalhando a causa da morte.

"Com a vinda do laudo a gente vai pedir para ele fazer o aditamento da denúncia e constar que o padre não cometeu tentativa de homicídio, e sim um homicídio qualificado e consumado", explicou a advogada.

A morte de Angelo ocorre pouco mais de um mês após o Ministério Público de São Paulo oferecer denúncia contra o padre Gustavo Trindade dos Santos por tentativa de homicídio. A ação foi registrada por câmeras de segurança.

O UOL entrou em contato com o advogado de defesa de Gustavo Trindade dos Santos em busca de um posicionamento sobre a morte de Angelo, mas foi informado de que o padre mudou de advogados na última semana. A reportagem busca o contato da nova defesa do padre para comentar a posição dos advogados de Angelo.

Relembre o caso

O atropelamento de Angelo por um carro paroquial dirigido pelo padre Gustavo ocorreu no dia 7 de maio e foi registrado por câmeras de segurança de uma rua no centro de Santa Cruz do Rio Pardo. A vítima teria furtado itens da casa paroquial de sua igreja.

As imagens registradas pelas câmeras mostram o momento em que o homem de blusa de frio azul que corria numa calçada é atropelado pelo carro branco e arremessado para dentro de um imóvel.

Em seguida, o vídeo exibe o veículo deixando o local sem prestar socorro. De acordo com o boletim de ocorrência, o religioso flagrou o furto à casa paroquial e passou a perseguir o suposto ladrão, atropelando-o e fugindo em seguida.

No furto, foram levados três moletons e uma camiseta da igreja. A polícia informou à época que, quando foi socorrido, o homem atropelado estava com as peças de roupas que teriam sido levadas da paróquia.