SP: Homem morre 2 meses após ser atropelado por padre por suspeita de furto
O homem que foi atropelado por um padre após furtar uma igreja em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) morreu na manhã de hoje, mais de dois meses após o ocorrido. A informação foi confirmada ao UOL pela defesa de Angelo Marcos dos Santos Nogueira.
Segundo a advogada Melina Scucuglia, o homem de 42 anos chegou a receber alta do hospital, mas foi internado novamente no começo de julho após apresentar piora nas condições de saúde.
Agora, a defesa espera o laudo do IML detalhando a causa da morte.
"Com a vinda do laudo a gente vai pedir para ele fazer o aditamento da denúncia e constar que o padre não cometeu tentativa de homicídio, e sim um homicídio qualificado e consumado", explicou a advogada.
A morte de Angelo ocorre pouco mais de um mês após o Ministério Público de São Paulo oferecer denúncia contra o padre Gustavo Trindade dos Santos por tentativa de homicídio. A ação foi registrada por câmeras de segurança.
O UOL entrou em contato com o advogado de defesa de Gustavo Trindade dos Santos em busca de um posicionamento sobre a morte de Angelo, mas foi informado de que o padre mudou de advogados na última semana. A reportagem busca o contato da nova defesa do padre para comentar a posição dos advogados de Angelo.
Relembre o caso
O atropelamento de Angelo por um carro paroquial dirigido pelo padre Gustavo ocorreu no dia 7 de maio e foi registrado por câmeras de segurança de uma rua no centro de Santa Cruz do Rio Pardo. A vítima teria furtado itens da casa paroquial de sua igreja.
As imagens registradas pelas câmeras mostram o momento em que o homem de blusa de frio azul que corria numa calçada é atropelado pelo carro branco e arremessado para dentro de um imóvel.
Em seguida, o vídeo exibe o veículo deixando o local sem prestar socorro. De acordo com o boletim de ocorrência, o religioso flagrou o furto à casa paroquial e passou a perseguir o suposto ladrão, atropelando-o e fugindo em seguida.
No furto, foram levados três moletons e uma camiseta da igreja. A polícia informou à época que, quando foi socorrido, o homem atropelado estava com as peças de roupas que teriam sido levadas da paróquia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.