Topo

Esse conteúdo é antigo

MS: filho de mulher envolvida no Caso Evandro foge da prisão

Evandro Ramos Caetano - Divulgação
Evandro Ramos Caetano Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/09/2022 21h01

Luccas Abagge fugiu na madrugada deste sábado (3) da Penitenciária Estadual de Dourados, em Mato Grosso do Sul. Ele é filho de Beatriz Abagge, uma das pessoas acusadas de envolvimento no crime que ficou conhecido como o "Caso Evandro".

Ele estava no Raio 2 da penitenciária - onde ficam os presos ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital). Para fugir, Abagge usou uma "tereza" - corda improvisada feita com pedaços de pano. Ele passou por dois alambrados e escalou uma muralha.

Abagge estava preso desde junho deste ano, quando tentou entrar no estado pela cidade de Ponta-Porã, na fronteira do Brasil com o Paraguai. Como foi condenado por homicídios praticados no Paraná, ele apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação falsa ao ser abordado por policiais militares durante uma blitz.

O documento estava em nome de "Evandro Oliveira Ribeiro". Depois de constatar que se tratava de um documento falso, os PMs verificaram que o suspeito tinha um mandado de prisão no estado do Paraná.

Caso Evandro

Em 1992, Evandro Ramos Caetano, 6 anos, foi sequestrado. Alguns dias depois , o corpo dele foi encontrado em um matagal de Guaratuba (PR) com órgãos arrancados e pés e mãos cortados. Na época, um grupo foi preso acusado de praticar "bruxaria".

Entre essas pessoas, estavam Celina Abagge, esposa do prefeito de Guaratuba, e a filha do casal, Beatriz Abagge. No primeiro julgamento, realizado em 1998, Beatriz e Celina foram absolvidas.

O Ministério Público, no entanto, recorreu da decisão e conseguiu um novo julgamento — mas apenas Beatriz foi julgada novamente já que o crime estava prescrito para a mãe, porque ela já tinha 70 anos.

Em 2016, Beatriz conseguiu o perdão da pena pelo Tribunal de Justiça do Paraná — mesmo tendo sido condenada a 21 anos de prisão.