Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem mata ex-companheira e criança em frente a escola na zona leste de SP

Menino de 1 ano foi baleado e morreu junto à mãe, vítima de feminicídio no Parque São Rafael, em São Paulo - TV Bandeirantes/Reprodução
Menino de 1 ano foi baleado e morreu junto à mãe, vítima de feminicídio no Parque São Rafael, em São Paulo Imagem: TV Bandeirantes/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/09/2022 18h13Atualizada em 13/09/2022 08h08

Um homem foi preso após matar a ex-companheira e o filho dela, de 1 ano, dentro de um carro no Parque São Rafael, zona leste de São Paulo, na tarde de hoje.

Segundo informações iniciais da Polícia Militar, o crime foi cometido na rua José de Araújo Vieira, endereço de uma escola de ensino fundamental, às 16h22. As vítimas chegaram a ser levadas ao Pronto-socorro de São Mateus, mas morreram após dar entrada na unidade de saúde.

A informação de que o menino que morreu era filho da mulher foi confirmada, mas, até o momento, a PMESP (Polícia Militar de São Paulo) não informou se a criança também era filha do suspeito.

"A informação inicial é de que houve um desacerto entre o casal e que, por conta disso, o marido acabou atirando na mulher e atingiu também um dos filhos, a criança mais nova", explicou em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, o delegado titular da 49ª DP de São Paulo, Leandro Rangel.

Segundo o delegado, além das duas vítimas que morreram, outra criança, que seria filha do casal, estava dentro do veículo no momento do crime.

A criança mais velha que estava no carro tinha três anos de idade e foi levada para o Hospital Santa Marcelina. O estado de saúde dela não foi revelado.

O suspeito, que não foi identificado, saiu de Carapicuíba até a capital para cometer o crime. A ocorrência da polícia informa que ele contou com ajuda de um comparsa, que fugiu e não tinha sido encontrado até a noite de hoje.

O homem, que tinha licença esportiva para uso de armas, usou uma carabina para cometer o crime. Ele chegou à delegacia pouco antes das 18h.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a PM continuava fazendo diligências em busca do comparsa do suspeito e da arma utilizada no crime.

O homem foi preso em flagrante e deve responder por feminicídio e homicídio. O UOL não conseguiu identificar a defesa do suspeito até o momento.