Topo

Esse conteúdo é antigo

Em briga por 'pula-pula', homem é preso ao tentar matar vizinhas com enxada

Polícia Militar fez diligências e encontrou o suspeito escondido na casa da irmã dele  - iStock
Polícia Militar fez diligências e encontrou o suspeito escondido na casa da irmã dele Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

12/09/2022 15h01Atualizada em 13/09/2022 08h10

Um homem de 21 anos foi preso suspeito de tentar matar duas vizinhas com golpes de enxada em Vicente Pires (DF). O caso foi registrado ontem, quando as mulheres de 37 e 20 anos, que são mãe e filha, estavam instalando um pula-pula em frente à residência delas. O equipamento seria usado em uma festa de confraternização.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito se irritou porque as mulheres acionaram a polícia após serem agredidas por outro vizinho, que morava com o suspeito.

De acordo com o boletim de ocorrência, o vizinho de 36 anos reclamou da instalação, começou a discutir com as vítimas e as agrediu com garrafas e uma cadeira.

A Polícia Militar foi acionada e o suspeito de 21 anos, que mora na mesma rua, começou a agredir as mulheres com golpes de enxada.

Além de atingir a vítima mais velha com o instrumento, o homem de 21 anos teria dado socos no rosto da filha dela, agredido o irmão dela com uma barra de ferro e tentado invadir a casa na qual a família se refugiou, fugindo em seguida.

As vítimas foram levadas até o hospital, receberam alta e registraram um boletim de ocorrência. O suspeito, que não teve identidade revelada, foi detido na casa da irmã dele após diligências.

Segundo a PCDF, ele pode ser condenado a até 40 anos de prisão.