Dentista tira anel preso em dedo de paciente com instrumento inusitado
O dentista Hiago Morelli mostrou criatividade para ajudar uma paciente que estava com um problema, mas bem longe da boca. Ela havia ficado com um anel preso em um dos dedos, e o profissional encontrou uma solução em seu kit de instrumentos odontológicos.
Segundo Morelli, que trabalha em uma UBS, o anel estava preso havia mais de 24 horas. A jovem buscou ajuda com o dedo muito inchado. Antes de utilizar o aparelho odontológico, eles tentaram a técnica de lavar a mão com sabão, mas isso não surtiu efeito.
A caneta odontológica foi a solução encontrada. O instrumento consegue cortar o anel, aliviando a situação da paciente.
O cirurgião-dentista mora no estado de Mato Grosso e trabalha em uma UBS (Unidade Básica de Saúde), e o caso aconteceu em agosto, mas viralizou recentemente no TikTok.
No vídeo, é possível ouvir Hiago dizer, com felicidade: "Ô, glória! Saiu!", para comemorar o feito.
Entre os mais de 570 comentários, muitos se identificaram: "Já aconteceu isso comigo e minha tia chamou o meu tio, que é pedreiro". "Nossa, já aconteceu isso comigo 2 vezes", disse outro seguidor.
Vale lembrar que, nesses casos, o correto é procurar uma emergência, seja com médicos ou o Corpo de Bombeiros, que estão preparados para esse tipo de situação.
Nos comentários alguns usuários brincaram com a agonia que tem com o som estridente da máquina: "Só de ouvir o barulho [do aparelho] meu dente já doeu. Juro. Tenho muita aflição", disse um.
Outros comemoraram aliviados pela jovem: "nem todo herói usa capa" e "equipe multi funções. SUS!" foram algumas das reações.
O profissional também utilizou os comentários para tirar dúvidas dos curiosos: "Esta máquina de tortura encosta nos meus dentes?", questionou um usuário do TikTok."Com toda certeza. O nosso dente possui o tecido mais mineralizado e duro do corpo", respondeu o especialista, tranquilizando o seguidor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.