Topo

Esse conteúdo é antigo

Bebê morre atingido por celular que pai tentou arremessar na esposa

Bebê de dois meses chegou a ficar internado, mas morreu dois dias após ser atingido pelo celular arremessado pelo pai [Imagem ilustrativa] - iStock
Bebê de dois meses chegou a ficar internado, mas morreu dois dias após ser atingido pelo celular arremessado pelo pai [Imagem ilustrativa] Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

03/10/2022 22h15Atualizada em 04/10/2022 12h15

A Polícia Civil investiga o pai de um menino de dois meses que morreu em Valparaíso de Goiás (GO) após, supostamente, ser atingido por um aparelho de celular arremessado pelo suspeito.

O caso foi registrado na quinta-feira (29), após o pai e a mãe da criança levarem o bebê até um hospital do município de Santa Maria. A criança ficou internada e morreu no sábado (1).

O homem, que não teve a identidade revelada, foi conduzido para prestar esclarecimentos e, na delegacia, afirmou que tinha discutido com a esposa, colocado o filho em um bebê conforto ao lado dela, visto uma mensagem que não gostou no celular e arremessado o aparelho.

"Ele disse que lançou o aparelho com intenção de quebrar, mas acabou lançando na criança e resultando na tragédia", afirmou a delegada responsável pelo caso, Samya Barros, em entrevista ao UOL.

Segundo ela, o casal afirmou que esqueceu o aparelho em um carro de aplicativo. O telefone foi recuperado e será periciado. O motorista do veículo foi ouvido pela polícia.

"Ele confirmou que ouviu os dois discutindo, não ouviu a informação de que o bebê estava dormindo no bebê conforto, mas que eles estavam discutindo e ele lançou o celular e atingiu a criança", explicou a delegada.

O pai do bebê é investigado por lesão corporal seguida de morte. Como ele prestou socorro à criança imediatamente e prestou esclarecimentos à polícia, ele responde em liberdade.

O nome do suspeito não foi revelado e, até o momento, o UOL não identificou a defesa dele.