SP: Homem morre após ser picado por abelhas enquanto passeava com filho
Um homem de 34 anos morreu ontem (2), após ser atacado por um enxame de abelhas em uma área verde na região central do município de Ibaté, a 225 quilômetros de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 15 horas, enquanto Michael Leonardo Picirillo passeava com o filho, Leonardo, de 9 anos, e um amiguinho dele.
Os três caminhavam pela avenida Agostinho Faccio quando Leonardo entrou na área verde para brincar, mas acabou pisando sobre uma caixa cheia de abelhas. Havia uma colmeia no interior da caixa.
Após ser atacado, o homem foi levado às pressas até o hospital municipal da cidade, onde foi atendido, medicado e liberado. Duas horas depois, porém, Michael Leonardo retornou ao hospital, relatando uma dor aguda no tórax.
Apesar do esforço da equipe médica de plantão, ele teve uma parada cardiorrespiratória e acabou morrendo. Segundo o laudo médico do hospital, o homem recebeu mais de 50 picadas de abelha pelo corpo. Apesar do susto, as crianças passam bem.
Questionada pelo UOL, a Secretaria Municipal de Saúde de Ibaté informou em nota que o paciente foi atendido prontamente pelos profissionais do Hospital Municipal, onde passou por diversos exames, foi medicado e permaneceu em observação.
"Após estabilização do seu quadro, ele foi liberado, retornando posteriormente, com agravamento do quadro de saúde, quando foi encaminhado à sala de urgência com parada cardiorrespiratória, onde os profissionais tentaram a reanimação por mais de 1 hora, porém, ele evoluiu a óbito", explica o órgão.
"O médico plantonista solicitou o encaminhamento ao IML (Instituto Médico Legal) para avaliação da causa da morte. Todas as providências estão sendo tomadas, inclusive, após o resultado do exame necroscópico, se houver o caso da abertura de sindicância", informou a secretaria.
O corpo de Michael foi sepultado na tarde de hoje (3) no cemitério municipal de Ibaté.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.