Vovó constrói o próprio jazigo e deixa o local pronto há 30 anos; veja
Existe uma forma de se preparar para a morte? Para uma idosa que repercutiu nas redes sociais, sim. Há 30 anos, os avós de Letícia Wild Koch, de cidade de Chapada (RS), começaram a construir um jazigo. A neta criou um conteúdo no TIkTok para contar sobre o local e o vídeo se popularizou na última segunda-feira (21).
Para planejar a morte, os avós construíram um local pensando em cada detalhe: desde os vidros até os ganchos para flores.
Entre os comentários, muitas pessoas elogiaram a ideia: "Se as pessoas soubessem o tanto que isso facilita a vida dos familiares na hora da dor, todo mundo deixaria tudo pronto", disse uma seguidora.
"A idade realmente traz uma maturidade impressionante", acrescentou outra usuária da rede social. "Tenho 22 anos e tenho meu plano funerário e meu cantinho já certinho. Não quero dar trabalho a ninguém", reagiu uma das pessoas que assistiu ao vídeo
Alguns usuários, porém, ficaram assustados com a ideia. "Tenho muito medo de morrer" e "não saberia lidar com isso" são exemplos de relatos.
Confira o conteúdo na íntegra:
Em outro vídeo, publicado no mesmo dia, o avô conta por qual motivo resolveram criar o local. Ele afirma que economizou muito para a construção do jazigo. Esse vídeo conta, até o momento, com mais de 130 mil visualizações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.