Pai esquece bebê de 1 ano dentro de carro e criança morre em SP
Um bebê de um ano morreu após ter sido esquecido dentro do carro pelo pai em São José do Rio Preto (SP). O caso aconteceu na tarde de ontem, na Avenida Francisco Prestes Maia. Ao descobrir o que tinha acontecido, o homem, de 28 anos, se desesperou e ainda bateu o carro em uma lixeira.
Segundo informações da polícia, o pai saiu de casa para levar a filha e a sobrinha à escola e disse que o menino adormeceu no banco de trás do veículo. Por essa razão, ele acabou esquecendo de levá-lo à creche e foi direto para o trabalho.
Segundo o relato do boletim de ocorrência, ao sair do serviço, o homem notou que a bolsa do filho estava no interior do veículo, porém a cadeirinha de bebê estava vazia. Ele então ligou para a escola que o filho frequenta para perguntar se ele estaria lá.
Na sequência, resolveu puxar o assento do passageiro, que estava travando a cadeirinha e acabou encontrando o filho de bruços, no assoalho do carro. Nesse momento, o pai perdeu o controle do veículo e colidiu contra uma lixeira. Ele então desceu do carro, retirou a criança e começou a pedir por ajuda.
Em nota, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) informou que policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência e, no local, encontraram uma equipe do Samu realizando os primeiros socorros à vítima, que não resistiu e faleceu minutos depois.
O homem foi encaminhado à Delegacia onde prestou esclarecimentos e foi liberado.
"Foram solicitados exames junto ao IC (Instituto de Criminalística) e IML (Instituto Médico Legal) e o caso foi registrado como homicídio culposo na Delegacia Seccional da cidade", informou o órgão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.