Bebê de um ano morre após se engasgar com leite em mamadeira em RO
Um bebê de um ano morreu no município de Vilhena (RO) após se engasgar com o leite enquanto tomava mamadeira. O menino chegou a ser encaminhado a um hospital da região, mas os médicos não conseguiram salvá-lo.
O incidente ocorreu ontem na chácara onde o bebê morava com a família, na zona rural do município. Uma funcionária do Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira, para onde a criança foi levada, informou que a equipe fez de tudo para salvá-la. Segundo a equipe de plantão, a vítima havia broncoaspirado o leite enquanto era alimentado por uma mamadeira.
A broncoaspiração é a entrada de substâncias estranhas, tais como alimentos e saliva, nas vias respiratórias, condição mais comum entre bebês e idosos. Ao passar pelas pregas vocais, podem chegar até os pulmões, causando pneumonia e até mesmo morte por asfixia, como ocorreu com a criança.
"A família fez de tudo para conseguir chegar aqui a tempo de salvar a criança", contou a funcionária, que pediu para não ser identificada, ao UOL. "Mas eles moram na zona rural e o carro deles quebrou quando estavam vindo. Tiveram que ligar para um parente, para que ele fosse buscá-los".
"Uma tristeza o que aconteceu, uma fatalidade", afirmou. "Quando conseguiram chegar aqui no hospital, o bebê já estava roxo. Não foi possível salvá-lo".
O UOL entrou em contato com a prefeitura de Vilhena para obter mais informações sobre o ocorrido, mas, até o momento, não houve resposta aos questionamentos. A Polícia Civil ainda não informou se investigará as circunstâncias da ocorrência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.