Topo

Esse conteúdo é antigo

Modelo de 16 anos morre ao sofrer parada cardíaca enquanto dormia em GO

Andressa, 16, era modelo mas também gostava de praticar esportes, como o Jiu Jitsu - Reprodução/Redes Sociais
Andressa, 16, era modelo mas também gostava de praticar esportes, como o Jiu Jitsu Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL

16/12/2022 20h10

Uma adolescente de 16 anos morreu ontem após sofrer uma parada cardíaca na casa da família, em Anápolis, a 60 km de Goiânia, enquanto dormia. A morte da jovem, que estudava em um colégio militar, causou grande surpresa entre familiares e amigos, pois a adolescente era conhecida pela prática regular de exercícios físicos.

Andressa Santos Monteiro estava iniciando a carreira como modelo. Em 2020, chegou a participar do concurso de beleza Miss Teen Anápolis.

A menina também gostava de cuidar do físico. Em seu perfil no Instagram, Andressa postava fotos e vídeos realizando atividades físicas na academia. Ela também treinava Jiu-Jitsu e chegou a ganhar uma medalha de prata pelo bom desempenho.

Aluna do Colégio Estadual da Polícia Militar Senador Onofre Quinan, ela chegou a ser socorrida por agentes do Corpo de Bombeiros há cerca de 15 dias, após uma crise convulsiva, e foi examinada em uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

"A gente sabia que de vez em quando ela tinha essas crises, mas ninguém sabia o que era", contou ao UOL uma amiga da família, que preferiu não se identificar. "Isso começou faz pouco tempo, acho que dezembro do ano passado, mas nunca um médico chegou e falou o que era".

Segundo a amiga da família, foi a avó, com quem Andressa morava, que a encontrou na cama, em seu quarto, já sem vida. Ela chegou a ser levada ao hospital, mas a equipe médica apenas confirmou o óbito, provocado por parada cardíaca.

O colégio militar expressou luto pela morte da adolescente em um post nas redes sociais. "Sentiremos saudades, descanse em paz ao lado do Senhor", escreveu a diretoria no texto.