Topo

Esse conteúdo é antigo

Agente do IBGE dada como desaparecida é achada internada em hospital do RJ

Cynthia Santos Brande, recenseadora do IBGE, desapareceu no domingo, segundo a família - Reprodução/TV Globo
Cynthia Santos Brande, recenseadora do IBGE, desapareceu no domingo, segundo a família Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo*

16/12/2022 18h03Atualizada em 16/12/2022 18h03

A recenseadora do IBGE Cynthia Santos Brande, que foi declarada desaparecida desde o domingo (11), foi encontrada com vida no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde estava desde o último final de semana. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro ao UOL.

Segundo as autoridades, ela está sendo ouvida no momento. Ainda não há informações sobre o que poderia ter acontecido com ela.

A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro informou que ela deu entrada no hospital ainda no domingo, às 22h13, e recebeu alta hospitalar hoje, às 14h. A pasta não deu mais detalhes sobre o quadro de saúde da paciente.

A agente foi considerada desaparecida após visita à favela de Vila Cruzeiro, na zona norte da capital fluminense. O caso foi registrado na DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros) ontem.

Cynthia atua na capital do Rio de Janeiro na coleta de dados para o Censo Demográfico 2022, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Mais cedo, o IBGE havia informado que o pai da servidora, Carlos Alberto, relatou que "Cynthia saiu de casa sem o DMC (Dispositivo Móvel de Coleta), que é rastreável e usado na operação censitária".

"Isso é comum quando o servidor não está a serviço", afirmou o instituto, em comunicado divulgado hoje. "O IBGE está à disposição para colaborar com as investigações das autoridades competentes."

*Com informações da Agência Estado