Chuva tradicional de verão marca segunda semana do ano; veja previsão
A segunda semana do ano deve ser marcada por tradicionais chuvas de verão na maior parte do Brasil. De acordo com o instituto meteorológico MetSul, um corredor de umidade deve percorrer a região Norte e se direcionar para o Centro-Oeste e Sudeste.
No Sul e no Nordeste, os acumulados serão menores. No Rio Grande do Sul, uma nova onda de calor deve elevar as temperaturas no oeste do estado.
São Paulo terá mais uma sequência de dias chuvosos. Belo Horizonte, Vitória, Brasília e Goiânia são as capitais que devem registrar chuvas mais intensas no Centro-Sul do país, com acumulados entre 60 mm e 70 mm. No Norte, os volumes mais significativos devem ocorrer em Macapá e Belém.
Confira, a seguir, a previsão do tempo para as capitais nesta semana, segundo a Climatempo.
Sudeste
A capital paulista registra temperaturas entre 16ºC e 25ºC nesta segunda (9), subindo ao longo da semana, mas caindo até sexta (13). A chuva segue intensa até sexta, com volumes diários acima de 10 mm.
Belo Horizonte e Vitória terão temperaturas mais estáveis ao longo da semana. A capital mineira tem termômetros girando em torno de 19ºC de mínima e 26ºC de máxima, com acumulado de chuva perto de 60 mm e mais intensidade a partir de quinta-feira (12). Já a capital capixaba terá seus termômetros variando entre 22ºC e 28ºC. A chuva na cidade será bem espaçada e com volume próximo de 30 mm.
No Rio de Janeiro, as temperaturas sobem até o fim da semana, variando entre a mínima de 20ºC e máxima de 30ºC até sexta-feira. A chuva de verão marca presença, com pancadas mais fortes entre hoje e quarta-feira (11).
Sul
Em Curitiba, as temperaturas devem subir ao longo dos dias. Os termômetros ficam mais amenos hoje, com mínima de 16ºC e máxima de 23ºC. Depois, devem variar entre 17ºC e 29ºC. O acumulado de chuva na cidade será próximo de 30 mm, sem picos.
Florianópolis registra temperaturas estáveis, com termômetros um pouco mais baixos hoje, com mínima de 18ºC e máxima de 27ºC. Depois, varia entre 20ºC e 29ºC. O acumulado de chuva fica perto de 30 mm. Já Porto Alegre segue com altas temperaturas: as mínimas ficam em torno de 20ºC e as máximas ficam próximas dos 33ºC. Deve chover apenas na terça-feira (10) e quarta na capital do Rio Grande do Sul.
Centro-Oeste
Em Brasília e Goiânia, as temperaturas ficam estáveis. A capital federal registra mínimas e máximas em torno de 18ºC e 26ºC, respectivamente, já a capital de Goiás, entre 20ºC e 27ºC. Nas duas capitais, chove bastante, com destaque para um volume intenso hoje em Goiânia. O acumulado da semana fica entre 60 mm e 70 mm.
Campo Grande registra temperaturas girando em torno de 21ºC e 29ºC ao longo da semana, com chuva principalmente na quarta. Já Cuiabá deve ter tempo quente, com mínima de 24ºC e máxima de 33ºC. Chove todos os dias, com acumulado perto de 55 mm e mais chuva na terça, quinta e sexta.
Norte
Em todas as capitais da região Norte, as mínimas giram em torno dos 23ºC e as máximas, dos 31ºC, e chove bastante durante toda a semana.
Macapá e Manaus devem registrar picos mais intensos de chuva, variando entre 20 mm e 30 mm. Nas outras capitais, os volumes diários ficam em torno de 10 mm.
Nordeste
Teresina registra mínima de 23ºC e máxima de 33ºC, enquanto João Pessoa, Natal, Aracaju e Maceió devem variar os termômetros entre 24ºC e 30ºC. Nas demais capitais, as temperaturas giram em torno de 26ºC de mínima e 31ºC de máxima.
A região deve registrar pancadas rápidas de chuva. Os picos mais intensos devem ocorrer hoje, em Salvador e São Luís, amanhã, em Natal, e na sexta, em Teresina, com acumulado diário de 10 mm. Em Fortaleza, chove mais entre terça e quarta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.