Vídeo: Homem é chamado de 'macaco' e parte para cima de agressor em SP
Um homem, de 44 anos, que teria sido vítima de racismo bateu em um suspeito que o chamou de "macaco" em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo. A vítima registrou um boletim de ocorrência no plantão da 2ª Delegacia Seccional de Campinas na noite da última quarta-feira (22).
O que aconteceu?
- Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o homem, dentro de um posto de combustíveis, agredindo uma pessoa enquanto diz: "Me chama de macaco, hein, seu filha da put*";
- A agressão teria sido motivada por ele ter sido chamado de macaco pouco antes;
- Na ocasião, uma mulher tenta jogar algum spray no rosto do rapaz negro, mostra vídeo gravado por testemunha;
- Um profissional de segurança privada intervém na briga;
- O suspeito de injúria racial se levanta e xinga a vítima de "macaco" diante das câmeras - a mulher que o acompanha complementa o ataque com ofensas diversas;
- O homem negro xingado diz que chamará a polícia e a dupla debocha: "chama, pode chamar" e "vai trabalhar, seu filho da put*".
O vídeo foi postado nas redes sociais hoje e já acumula mais de 18 mil curtidas. Ainda há confirmação de quando ocorreu o episódio e se o caso está sendo investigado.
Procurada pelo UOL, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) informou na sexta-feira (24) que o 2º Distrito Policial de Mogi das Cruzes instaurou inquérito e trabalha para localizar o autor do crime — que não teve a identidade revelada.
"O caso foi registrado como injúria, com agravante se esta consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência, e encaminhado para o DP da área dos fatos, onde é investigado", finalizou a pasta em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.