Topo

Esse conteúdo é antigo

Policial civil é espancado por PMs durante o Carnaval de Salvador; veja

Colaboração para o UOL, em Salvador

03/03/2023 20h00

Um policial civil que aproveitava a terça-feira de Carnaval (21), em Salvador, foi agredido por integrantes do grupo de choque da Polícia Militar do Estado da Bahia, na região da Barra.

O que aconteceu:

  • Adson Gomes Miranda, policial civil há seis anos, foi espancado por policiais militares com socos, murros e pontapés, enquanto curtia a folia momesca em Salvador;
  • Segundo o relato de Adson, ele percebeu um PM "olhar diferente" enquanto gravava uma amiga. Momentos depois, a agressão começou.
  • No vídeo, é possível ver o momento que Adson recebe um chute no rosto. Ele conta que perdeu três dentes com o golpe.
  • O vídeo da agressão foi divulgado na conta oficial do Sindpoc (Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia) no Instagram;

Fui agredido por um policial, caí e na sequência me vi sendo agredido por cinco colegas PMs".

O policial civil participou de uma reunião hoje na Secretaria da Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi).

Procurada pelo UOL, a Polícia Civil da Bahia informou que "todas as providências de assistência médica e social, bem como para a celeridade das investigações sobre as agressões sofridas pelo investigador são adotadas desde o dia do fato".

Ainda de acordo com a corporação, as equipes de enfermagem, psicologia e serviço social do Departamento Médico da Instituição (Demep) realizaram visita domiciliar de apoio e avaliação ao servidor.

O inquérito segue com as investigações na 14ª Delegacia Territorial (DT) da Barra, que já realizou oitivas e outras diligências. Laudos periciais irão complementar a apuração.

A Polícia Militar, por sua vez, respondeu apenas que "o fato está sendo apurado".