Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher é esfaqueada em discussão e morre em Fortaleza; suspeito é preso

A vítima reagiu ao assédio sofrido, foi esfaqueada e morreu - Reprodução
A vítima reagiu ao assédio sofrido, foi esfaqueada e morreu Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/03/2023 17h54Atualizada em 09/03/2023 20h36

Uma mulher de 37 anos morreu após ser esfaqueada por reagir a uma discussão no bairro Parangaba, em Fortaleza, no último sábado (4). As informações são da TV Verdes Mares.

O que aconteceu:

  • Segundo testemunhas, a mulher havia acabado de sair do trabalho e estava passando em frente a um posto de gasolina, quando houve uma discussão com um homem --as câmeras de segurança do estabelecimento gravaram o crime;
  • De acordo com a Polícia Civil, as oitivas realizadas até o momento "não apontam indícios de assédio". "O motivo do crime estaria relacionado a uma discussão banal após a vítima ter se incomodado pelo fato do suspeito falar alto próximo a ela, durante uma ligação por telefone."
  • O suspeito, identificado como Eberson de Oliveira Matos, trabalha como garçom.
  • Segundo a polícia, "ele estaria bebendo no posto de combustível e, ao falar ao telefone, com familiares, que moram em outro estado, a vítima teria se incomodado com o tom de voz do garçom". "Eles, então, passaram a discutir."
  • A polícia diz que, "durante a discussão, ela tentou agredi-lo e ele desferiu um golpe com um objeto" perfurante.
  • Ela foi socorrida e levada a um hospital, permaneceu internada por dois dias, mas não resistiu e morreu.

A polícia cumpriu hoje o mandado de prisão preventiva contra Eberson. Ele é investigado por homicídio qualificado por motivo torpe.

A vítima não teve a identidade revelada.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A Polícia Civil disse que não há indícios de assédio no caso, de acordo com as investigações realizadas até o momento. O texto foi corrigido