PF encontra R$ 1,5 milhão em malas durante operação em MG e prende suspeito
A apreensão do dinheiro ocorreu em Uberaba (MG), durante uma operação de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, na Região do Triângulo Mineiro. Um homem suspeito de envolvimento no caso foi detido em Cajamar, região metropolitana de São Paulo.
O que se sabe até o momento
De acordo com a PF (Polícia Federal), o valor é oriundo de ganhos com o tráfico de drogas. O homem usava empresas registradas em seu nome para justificar os valores levantados com a compra e venda de cocaína. Ele estava foragido desde março de 2022.
O homem responderá pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, além de lavagem de dinheiro. As penas somadas podem chegar a 38 anos de reclusão.
Durante a operação, a PF também apreendeu carros, armas e celulares. Cerca de 17 pessoas ainda são procuradas.
A operação foi deflagrada no fim de 2022. A investigação teve início com a apreensão de 148 kg de cocaína em Uberaba, em março do ano passado, quando foi descoberto esquema de tráfico da droga originária da Bolívia, internalizada pela fronteira em Corumbá (MS) e destinada a São Paulo e Minas Gerais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.