Topo

SP: Capitão é suspeito de matar sargento após 'surto' com convocação extra

O capitão Laroca (à esquerda) e sargento Rulian (à direita) trocam tiros dentro do 46º batalhão da PM - Reprodução/Redes sociais
O capitão Laroca (à esquerda) e sargento Rulian (à direita) trocam tiros dentro do 46º batalhão da PM Imagem: Reprodução/Redes sociais

Do UOL, em São Paulo

05/04/2023 18h11

Um capitão é suspeito de matar um sargento em um alojamento da PM no Ipiranga (zona sul de São Paulo) hoje (5). Segundo apuração do UOL, o caso teria ocorrido após uma discussão por causa de escala de trabalho.

O que aconteceu?

O capitão Francisco Carlos Laroca Junior atirou no sargento Rulian Ricardo Adrião da Silva após uma discussão na base da 4ª Companhia do 46º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.

Rulian havia se desentendido com uma colega por causa de uma possível convocação extra na escala, conforme apuração do UOL.

O sargento estaria com problemas particulares —sua mãe está com câncer— e se incomodou ao saber que precisaria trabalhar hoje. Foi, então, tirar satisfação com os superiores.

Ele apontou seu revólver calibre 32 particular na direção de Laroca ao ser questionado sobre a discussão.

Laroca teria respondido com três disparos, e o motorista dele, com mais um.

O sargento Rulian foi atingido no pescoço e na região do tórax e morreu no local.

Não houve discussão entre o capitão e o sargento, segundo apuração do UOL.

Foram aprendidas uma pistola glock, do capitão Laroca, um revólver calibre 32, do sargento Silva, e a pistola glock do motorista.

O que diz a PM?

A corporação confirmou que o disparo foi efetuado por outro policial.

Prontamente socorrido, infelizmente o militar atingido não resistiu ao ferimento. Todas as providências de Polícia Judiciária Militar estão em andamento neste momento e a Corregedoria da Instituição acompanha as apurações"
Nota da PM