Topo

Aluno de universidade no RJ é preso suspeito de ameaçar colegas de morte

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - Reprodução/Facebook
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, no Rio

05/04/2023 13h09

Um aluno do curso de Química da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) foi preso hoje pela Polícia Civil após ser identificado como autor de ameaças de morte e estupro contra colegas.

O que aconteceu

O aluno foi identificado pela delegacia de Seropédica (48ª DP), que solicitou um mandado de busca e apreensão à Justiça.

Os agentes disseram ter encontrado evidências que o homem —sem identidade revelada— enviou mensagens a colegas dizendo que cometeria um "massacre" na Rural. A polícia não deu detalhes sobre as "evidências".

Foi cumprido um mandado de prisão preventiva nesta quarta-feira (5).

Quais foram as ameaças

A maior parte dos alvos eram mulheres do curso de Química. As mensagens trazem preconceito de classe, gênero e raça. Elas também têm ameaças de estupro, incêndio e degola de alunos.

As mensagens foram enviadas de números internacionais —comumente gerados virtualmente— com a foto de outros alunos, que se apressaram em dizer que nada tinham a ver com as ameaças.

Um dos números também enviou uma fotografia de um homem com o pênis à mostra e uma arma de fogo ao lado. Ele vestia uma calça camuflada.

O que diz a universidade

Em nota, a Rural afirmou que "enviou às autoridades policiais todas as informações disponíveis para auxiliar nas investigações".

A universidade está em recesso desde 19 de março. As atividades devem ser retomadas em 10 de abril para início do novo período letivo.