Topo

SC: Carro de vereador cai em represa; 4 morrem e uma filha sobrevive

Carro com família de vereador cai em represa; criança de 10 é única sobrevivente - Reprodução/Redes Sociais
Carro com família de vereador cai em represa; criança de 10 é única sobrevivente Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Giorgio Guedin

Colaboração para o UOL, em Florianópolis

16/04/2023 16h09

Um carro com cinco pessoas da mesma família caiu em uma represa na noite de sábado (15) no interior de Rio Negrinho (SC), a 255 km de Florianópolis. Quatro pessoas morreram e uma criança de 10 anos sobreviveu.

O que aconteceu

O GM Corsa pertencia à família do vereador Armelino Eleodoro José Junior. Ele tinha 44 anos e foi eleito pelo MDB em Benedito Novo, cidade próxima a Blumenau.

Acidente matou o vereador e outras 3 pessoas da família. Morreram também a esposa Thayse, 33 anos, o filho Misael, 15 e Sofia, 10. Ela era irmã gêmea de Sarah, a única sobrevivente.

Moradores da região conseguiram retirar a criança com vida e encaminhá-la ao hospital em Rio Negrinho. A equipe médica repassou aos bombeiros que Sarah se encontrava em choque, abalada, mas estável. O corpo de Thayse foi resgatado, sem sinais vitais, próximo à margem da represa. As outras vítimas foram encontradas sem vida no leito da represa.

Carro ficou submerso. Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro saiu da pista na Estrada Geral Serro Azul. O veículo foi encontrado entre 1,5 e 3 metros de profundidade dentro da represa.

Sobrevivente já foi liberada do hospital. Criança está aos cuidados dos avós e tios, segundo informou a Câmara de Vereadores.

Vereador estava em seu 1º mandato e era era pastor. A família era líder do Adad de Benedito Novo, projeto beneficente da igreja evangélica Assembleia de Deus. O vereador teria sido convidado para fazer um culto em Rio Negrinho.

Carro com cinco pessoas da mesma família caiu em represa no interior de Rio Negrinho (SC). - Corpo de Bombeiros - Corpo de Bombeiros
Carro com cinco pessoas da mesma família caiu em uma represa no interior de Rio Negrinho (SC).
Imagem: Corpo de Bombeiros

'Uma família exemplar'

Cidade decretou luto de 15 dias. Em nota, a prefeitura de Benedito Novo, município com um pouco mais de 11 mil habitantes, diz que "externa solidariedade e pesar aos familiares, amigos e colegas neste momento de profunda dor".

Velório está sendo preparado no pavilhão esportivo do município. "A comoção na cidade é indescritível. Eles eram uma família exemplar, religiosos, que ajudavam a comunidade", afirmou ao UOL a prefeita Arrabel Antonieta Lenzi Murara (MDB). "Ele era uma pessoa do bem. E como vereador sempre bem atuante", disse a presidente da Câmara de Vereadores, Andréa Müller (PL).