Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem filma momento em que é assassinado a tiros pelo padrasto em MS

Do UOL, em São Paulo

20/04/2023 23h00Atualizada em 21/04/2023 09h52

Um jovem de 20 anos filmou o momento em que foi assassinado a tiros pelo padrasto em Eldorado (MS) — a cerca de 442 quilômetros de Campo Grande.

O que aconteceu:

João Ferreira, 49, chegou em casa no domingo (16) e encontrou a arma dele, que a companheira havia escondido. Ele agrediu a mulher, que bateu a cabeça em um móvel. De acordo com a afiliada da TV Record no estado, João já tinha histórico de violência contra a esposa.

João teria comprado munições e se deslocado até a casa do enteado, Alisson Willian da Silva, de 20 anos. No local, João começou a discutir com o jovem, que estava deitado em uma rede, e efetuou dois disparos contra a vítima. Alisson chegou a ser socorrido, mas morreu.

Ainda na confusão, o pai e o irmão da vítima, de 50 anos e 18 anos, respectivamente, que estavam no local, foram feridos por João. O pai foi alvejado na cabeça e está em estado grave, segundo o site MS Notícias.

João foi preso em flagrante enquanto tentava fugir e foi autuado por homicídio, tentativa de homicídio e lesão corporal. A Polícia Civil do estado confirmou ao UOL a prisão do suspeito.

O UOL não conseguiu contato com a defesa de João. O espaço segue aberto para manifestação.

Vítima gravou o próprio assassinato

Alisson gravou parte da discussão e o momento em que foi alvejado pelo padrasto. João chegou ao local com arma em punho e pediu "respeito" durante a briga.

Eu estou escutando, rapaz. Eu acordei agora, eu estou aqui em casa, João. É doido? Porque você quer vir aqui em casa, se eu não tenho nada a ver, doido? Minha mãe não estava aqui, não, velho! Abaixa essa arma aí, doido. Abaixa essa arma aí, velho. Eu estou na minha casa, doido. Óh, eu estou na minha casa. Abaixa essa arma, eu não estou querendo treta. [Tiro] João, ou João, não me mata não, velho! [Novo tiro] Ai, ai João... (grita de dor) Eu tenho filho, velho. Chama a polícia..."
Fala da vítima na gravação