Topo

Esse conteúdo é antigo

Turistas mineiros morrem afogados em praia no sul da Bahia

Turistas foram resgatados mas não resistiram  - Reprodução/RadarNews
Turistas foram resgatados mas não resistiram Imagem: Reprodução/RadarNews

Do UOL, em São Paulo

21/04/2023 23h31Atualizada em 22/04/2023 11h21

Dois turistas de Minas Gerais morreram afogados em uma praia do sul da Bahia.

O que aconteceu

O homem, de 53 anos, e a mulher, de 46 anos, afogaram na praia de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, nesta sexta-feira (21).

O casal chegou a ser socorrido, mas não resistiu, segundo informou a Polícia Civil. Imagens gravadas por testemunhas mostram quando pessoas que estavam na praia resgatam o casal, e banhistas realizam massagem cardíaca nos dois.

Os dois eram de Ipatinga, a cerca de 211 km de Belo Horizonte e estavam viajando para a Bahia no feriado.

Fortes chuvas atingem Bahia

O afogamento aconteceu em um dia de fortes chuvas na região. Durante a madrugada, um forte temporal atingiu a cidade, deixando casas alagadas e pessoas desabrigados.

Foram mais de 300 mm de chuva em 24 horas em Santa Cruz Cabrália, de acordo com a Defesa Civil local.

O Corpo de Bombeiros enviou 25 militares para atuarem em Ilhéus e Santa Cruz Cabrália, segundo uma reportagem da TV Bahia.

A Defesa Civil da Bahia informou que enviou kits de ajuda humanitária para os municípios afetados pela fortes chuvas, especialmente Santa Cruz Cabrália. Segundo o órgão, o governo do Estado já "está mobilizado e oferecendo o suporte necessário às famílias atingidas, traçando medidas de socorro e ações de resposta imediatas".

Em Ilhéus, houve um deslizamento de terra no bairro Esperança. Após a ocorrência, equipes da prefeitura foram até o local e salvaram um casal de idosos que tinha ficado preso em uma casa alagada. A situação aconteceu por volta de 4h de sexta-feira (21).

Pontes desabaram em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, após fortes chuvas - Reprodução/Redes Sociais - Reprodução/Redes Sociais
Pontes desabaram em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, após fortes chuvas
Imagem: Reprodução/Redes Sociais