Chuvas na Bahia: Deslizamento na madrugada assustou, diz morador de Ilhéus
Rogério Gonçalves relatou momentos de medo após um deslizamento de terra causado pelas chuvas ter atingido sua vizinhança em Ilhéus (BA) nesta sexta-feira (21):
"Começou todo esse transtorno por volta das 4 horas da manhã. Quando ouvimos o deslizamento de terra ficamos assustados, mas graças a Deus não houve vítimas"
O que aconteceu?
Deslizamento aconteceu no bairro Esperança. Após a ocorrência, equipes da prefeitura de Ilhéus foram até o local e salvaram um casal de idosos que tinha ficado preso em uma casa alagada. Eles eram sogros de Gonçalves.
Em 10 horas, choveu o esperado para 20 dias. Volume foi registrado entre 1h e 11h de sexta-feira (21) e foi o equivalente ao esperado para 20 dias de abril, com base nos dados históricos. Há registro de estragos no Centro de Ilhéus e outras 10 localidades.
Prefeitura atendeu 70 ocorrências. Número foi registrado até 15h de ontem. Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e assistentes sociais também foram mobilizados para dar suporte aos necessitados em Ilhéus.
O que mais se sabe?
Rodovias registraram cinco ocorrências. A Secretaria de Infraestrutura da Bahia registrou problemas nas rodovias BA-283 (rompimento de bueiro), BR-415 (queda de árvores), BA-262 (queda de árvore), BA-651 (pista alagadada por rio) e BA-262 (deslizamento de terra) por conta das chuvas.
Carla Perez perde tio. Em post publicado na internet, a dançarina pediu a ajuda da Marinha para encontrar Paulo Perez. Ele é pescador e desapareceu na manhã de sexta-feira (21), quando tirava água de seu barco em Porto Seguro (BA), outro local atingido pelas chuvas. No começo da tarde, a morte de Paulo foi confirmada pelas autoridades.
Ministro visita região na segunda-feira (24). Responsável pela pasta de Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes anunciará em Itabuna (BA) a construção de 696 casas para famílias que perderam suas residências por conta das chuvas na região.
Chuvas deixam 117 pessoas desalojadas. No fim da manhã, a prefeitura de Ilhéus informou que as enchentes desalojaram 38 famílias na cidade. Acolhidas em uma escola municipal, elas receberam colchões e cestas básicas.
O que dizem os envolvidos?
Graças a Deus estamos todos bem, salvos, porque o bem mais precioso que temos é a vida, o restante, bens materiais, a gente consegue"
Rogério Gonçalves, morador de Ilhéus
Estamos mobilizados, prestando atendimento, acompanhando as famílias e fazendo o que for necessário para ajudá-las nesse momento"
Rubenilton Silva, titular da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Ilhéus
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.