Topo

Conteúdo publicado há
11 meses

Vídeo mostra PM sendo morto por policial civil em conveniência de MT; veja

Do UOL, em São Paulo

28/04/2023 18h33Atualizada em 28/04/2023 19h15

Um vídeo mostra o momento em que um policial civil mata um policial militar em uma loja de conveniência em Cuiabá (MT).

O que aconteceu:

Câmeras de segurança mostram o policial militar Thiago de Souza Ruiz (blusa branca), de 36 anos, o investigador da Polícia Civil Mario Wilson Vieira da Silva (camiseta cinza), 39, e uma terceira pessoa conversando em uma mesa de uma loja de conveniência.

O PM puxa a camiseta para mostrar algo, quando Mario se levanta e pega a arma calibre .38 que estava na cintura do agente. Eles teriam se desentendido. Thiago tenta recuperar a arma e entra em luta corporal com o policial civil.

Os dois caem no chão e um terceiro homem tenta separar a briga. Thiago se levanta, tenta correr e Mario faz disparos contra o PM. Thiago foi resgatado e encaminhado a um hospital particular, onde foram realizados os procedimentos de reanimação. Mas ele não resistiu e morreu.

Mario, lotado na Derf (Delegacia Especializada de Roubo e Furtos), saiu do local do crime, segundo testemunhas. Ele se apresentou à polícia na manhã de ontem, entregou a arma do crime, e foi preso em flagrante por homicídio qualificado. O investigador está na instituição desde junho de 2011.

As investigações seguem em andamento pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) e pela Corregedoria para apurar as circunstâncias dos fatos e a motivação do crime.

A Justiça de Mato Grosso converteu hoje a prisão de Mario em preventiva (por tempo indeterminado) após audiência de custódia e determinou que ele seja encaminhado à unidade prisional de Chapada dos Guimarães (MT) para "garantir a sua integridade física e psicológica, tendo em vista que se trata de policial civil".

O UOL tenta contato com a defesa do policial civil. A nota será atualizada em caso de retorno.

Vítima ingressou na PM em 2011

Thiago era cabo da PM e nasceu em Cuiabá.

Ele ingressou na corporação em fevereiro de 2011 e estava lotado atualmente no 7º Batalhão de PM, em Rosário Oeste, área do 2º Comando Regional.

Alexandre Corrêa Mendes, comandante-geral da PM do estado, lamentou a morte de Thiago. "Transmito as mais sinceras condolências aos familiares do policial militar, bem como aos colegas de farda e amigos, que enfrentam este momento difícil."

O velório e sepultamento do PM serão realizados na cidade de Jaciara.