Topo

Esse conteúdo é antigo

Clientes e entregador de aplicativo brigam após atraso de pedido; veja

Do UOL, em São Paulo

27/04/2023 22h49Atualizada em 27/04/2023 23h08

Um entregador de aplicativo, a esposa dele e dois clientes brigaram após atraso na entrega na noite de ontem (26) no bairro Gutierrez, em Belo Horizonte.

O que aconteceu:

Um vídeo mostra o entregador José Antônio Monteiro Junior gritando que foi agredido e que se recusaram a entregar o código de confirmação. Os clientes, que seriam pai e filho, rebatem as acusações.

Em outra filmagem, feita por vizinhos, é possível ver o cliente mais jovem (de camiseta laranja) indo em direção ao entregador, que joga um objeto contra a dupla e tenta sair do local. O motociclista leva um soco e é agredido enquanto vizinhos gritam.

O cliente de camiseta laranja ainda empurra a esposa do entregador, Eliene Dias de Araújo, que estava trabalhando com o companheiro.

O entregador acusa a dupla de ter feito ofensas racistas contra a esposa durante a confusão.

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que a Polícia Militar compareceu ao local da ocorrência de vias de fato/agressão. Ninguém foi preso. "Trata-se de crime que depende de representação criminal, conforme previsão legal, para a instauração de inquérito policial". José disse que fará um boletim de ocorrência.

Entregador diz que atraso na entrega irritou clientes

Ao UOL, José disse que o cliente mais jovem teria pegado o pedido e se recusado a passar o código. O jovem teria se irritado com a demora na entrega.

José contou que explicou ao cliente que o pedido atrasou no restaurante e não no transporte, já que o deslocamento entre o local de retirada e de entrega é de cinco minutos.

Depois disso, o jovem começou a xingar, o pai chegou e entrou na confusão, segundo o entregador.

O entregador e a companheira subiram na moto e pararam em uma rua próxima — momento que foi gravado pelos vizinhos.

José afirma que entrou em luta corporal com a dupla para se defender. Ele disse estar "arrasado" com o episódio e agora está com sua moto e capacete de trabalho quebrados.

Motoristas de aplicativo fizeram uma manifestação na rua dos clientes na noite desta quinta-feira (27).

O UOL tenta contato com a dupla indicada pelo entregador como os clientes. A nota será atualizada em caso de retorno.