Topo

Esse conteúdo é antigo

Discord tem as coisas mais sombrias circulando livremente, diz especialista

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/05/2023 14h12

O especialista em tecnologia Arthur Igreja afirmou no UOL News que "as coisas mais sombrias" estão sendo compartilhadas sem restrições no Discord, após uma reportagem da TV Globo mostrar que uma adolescente de 13 anos botou fogo em sua residência enquanto torturava um gato.

Estamos falando do Discord, mas o fato é que esse público se sente muito confortável na internet. Um conteúdo desse só vai ser retirado do ar depois de uma demanda judicial".

No caso, você tem crime de violência contra os animais, você tem uma série de questões. O que fica comprovado na reportagem é que você tem conteúdo circulando em grande quantidade, que envolve pedofilia, mutilação. As coisas mais sombrias que existem estão ali circulando livremente".

O que aconteceu

A garota participava de uma transmissão ao vivo de atos cruéis, a partir de um endereço na Grande São Paulo. Cerca de 16 mil pessoas faziam parte da comunidade virtual em que o crime foi cometido.

Usando máscara de caveira, a menina tentou sufocar, esfaquear e queimar um gato da vizinhança. O caso foi denunciado e uma veterinária disse que a garota queimou um pedaço de papel e ateou fogo no gato. O incêndio se alastrou e a casa pegou fogo.

Ao Fantástico, o Discord disse estar colaborando ativamente pela aplicação da lei.

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: