Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem que cheirou pimenta teve alta da UTI e responde a estímulos, diz mãe

A trancista Thais Medeiros de Oliveira foi internada no dia 17 de fevereiro  - Reprodução/TV Globo
A trancista Thais Medeiros de Oliveira foi internada no dia 17 de fevereiro Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/05/2023 00h05

Thais Medeiros de Oliveira, 25, que foi internada em estado grave após cheirar pimenta, teve alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), segundo informou a mãe dela, Adriana Medeiros.

O que aconteceu

A mãe de Thais confirmou que a filha saiu da UTI e que vai continuar tomando antibióticos.

Ela saiu da UTI. Nos próximos dez dias ela vai continuar tomando os antibióticos porque ela está com duas bactérias: uma no sangue, outra no pulmão. Então ela vai tomar dez dias de antibióticos e, quando ela estiver forte, pode ir para a reabilitação.

A mãe da jovem se emocionou ao falar da recuperação da filha.

Ela já está tendo muitos estímulos. Estou muito feliz com isso, é pouca coisa ainda, mas, para quem não estava nem mexendo a pestana do olho, já é um turbilhão de emoções.

Relembre o caso

Segundo Medeiros, a filha teve uma crise de asma antes de visitar o namorado em Anápolis (GO). No local, Thais cheirou pimenta durante um almoço. Logo em seguida, foi levada ao hospital às pressas e internada.

Os médicos acham que o contato da jovem com a pimenta foi um gatilho para ela desencadear uma crise de asma grave, fazendo com que Thais não conseguisse respirar normalmente.

Isso levou à baixa circulação de oxigênio para o cérebro e o coração, o que provocou uma parada cardiorrespiratória na jovem.