Topo

Esse conteúdo é antigo

Motor de avião solta fogo em decolagem no Santos Dumont, no Rio

Do UOL, em São Paulo

04/05/2023 19h01Atualizada em 05/05/2023 14h00

Um avião da Gol teve que abortar a decolagem no fim da tarde de hoje após o motor da aeronave soltar fogo no aeroporto Santos Dumont, no Rio.

O que aconteceu:

O voo G3 2040 operava na rota Rio de Janeiro (SDU) para Porto Alegre (POA), às 17h20, quando a decolagem foi interrompida por uma falha técnica no motor.

A decisão de interromper a decolagem ocorreu nos primeiros metros da pista do aeroporto, segundo a Gol.

As operações do aeroporto já foram retomadas após ficarem suspensas das 17h27 às 18h26 em razão de detritos deixados na pista pelas chamas. Não houve feridos na intercorrência.

Um vídeo compartilhado por um passageiro mostra o fogo próximo a uma das asas da aeronave.

A tripulação cumpriu os procedimentos previstos e retornou para a posição de estacionamento para realizar o desembarque, que ocorreu sem intercorrências. Para minimizar os impactos aos Clientes, a Companhia está disponibilizando acomodações nos próximos voos. A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.
GOL em nota

Errata: este conteúdo foi atualizado
A primeira versão do texto afirmava que a "turbina" tinha pegado fogo. Na verdade o que aconteceu foi que o motor soltou fogo, um procedimento comum em aeronaves movidas a combustão. O texto foi corrigido.