Topo

Esse conteúdo é antigo

O que se sabe sobre as irmãs que sumiram e foram achadas no interior de SP

Do UOL, em São Paulo

14/05/2023 14h45

O caso envolvendo o desaparecimento por 11 dias e a posterior localização de duas irmãs no estado de São Paulo deixou perguntas em aberto.

Por que elas saíram de casa?

Ainda não se sabe o que teria motivado a saída de casa de Daniele, 22, e Poliana, 19, que moravam com os pais em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. A família não quis dar detalhes após as duas serem encontradas pela polícia.

Continua após publicidade

As duas irmãs chegaram a ser consideradas como desaparecidas pela Polícia Civil após ocorrência registrada pela própria família.

Ao serem encontradas, disseram a policiais civis que estavam no local por vontade própria.

Quais as pistas deixadas pelas irmãs após o sumiço?

A família encontrou uma carta com teor de despedida com a grafia de Daniele, entregue à Polícia Civil.

"Pai, mãe, perdoa eu, por favor, me perdoa por tudo. Perdão por dar esse desgosto para vocês, perdão por ser uma covarde e sair."
Carta de Daniele encontrada pela família antes do desaparecimento das irmãs

Por que o pai suspeitou de "aliciamento"?

O comerciante Anderson Soares de Lima, pai das jovens desaparecidas, suspeitava que elas teriam sido vítimas de aliciamento. Ele diz ter encontrado mensagem de um homem no celular de uma delas.

Lima teve acesso a imagens de uma câmera instalada próxima de seu comércio, nas quais um homem está próximo das filhas, em atitude suspeita. Ele também entregou à polícia um celular usado pelas filhas e que não foi levado por elas.

A família só decidiu registrar ocorrência após entrar em contato com parentes e amigos, sem que tivesse qualquer tipo de notícia sobre o paradeiro das irmãs.

Onde elas foram encontradas?

As irmãs foram encontradas pela Polícia Civil em um condomínio em Jacareí (SP), que fica a 97 km do local onde moravam com os pais.

O que elas levaram?

As irmãs saíram de casa no dia 2 de maio levando bolsas e algumas roupas, segundo o relato dado pela família à Polícia Civil de São Paulo.

O que elas faziam antes de sair de casa?

As irmãs trabalhavam no comércio da família, uma loja de móveis em Caraguatatuba, há apenas um ano. Antes de se mudar para o litoral norte de São Paulo, a família morava em São José dos Campos (SP).

Qual era a rotina das irmãs antes do desaparecimento?

Segundo o pai das irmãs, elas não tinham o hábito de sair de casa para ir a bares ou festas e eram muito apegadas à família.

Com Estadão Conteúdo

34 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

AMAURY DA SILVA KUKLINSKY

Bom, fugir de casa tbm não é padrão.

Elias Coelho MAcedo

A família não quer dar notícia agora que elas foram encontradas, né? Se ainda tivessem sumidas estariam nas redes pedindo ajuda. Quanta hipocrisia!


publicidade