Mergulhadores são alvos de operação contra tráfico internacional no Rio
Mergulhadores profissionais que auxiliam uma quadrilha de tráfico internacional de drogas foram alvos de operação da Polícia Federal no Rio de Janeiro na manhã de hoje.
O que aconteceu?
Quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Magé e na capital fluminense durante a operação Novos Rumos. Até o fim da manhã, um mergulhador e outro suspeito tinham sido presos;
De acordo com a investigação, eles são parte de um grupo criminoso que traficava cloridrato de cocaína, a forma mais pura da droga, por meio de embarcações do porto no RJ;
Funcionários do porto do Rio de Janeiro davam apoio à operação criminosa mostrando a rota dos navios atracados, segundo a Polícia Federal;
Cerca de 1,5 tonelada de droga foi apreendida durante a operação; além dos mandados de prisão, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Os mergulhadores profissionais eram responsáveis por ocultar as drogas nos cascos dos navios, que tinham como destino o continente europeu, segundo a investigação.
Os suspeitos têm vínculo com o Comando Vermelho e armazenavam a droga em depósitos localizados na capital antes de colocá-las nas embarcações.
A identidade dos presos não foi divulgada pela Polícia Federal. O material apreendido foi encaminhado à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.