Topo

Esse conteúdo é antigo

Mergulhadores são alvos de operação contra tráfico internacional no Rio

Do UOL, em São Paulo

24/05/2023 10h50

Mergulhadores profissionais que auxiliam uma quadrilha de tráfico internacional de drogas foram alvos de operação da Polícia Federal no Rio de Janeiro na manhã de hoje.

O que aconteceu?

Quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Magé e na capital fluminense durante a operação Novos Rumos. Até o fim da manhã, um mergulhador e outro suspeito tinham sido presos;

De acordo com a investigação, eles são parte de um grupo criminoso que traficava cloridrato de cocaína, a forma mais pura da droga, por meio de embarcações do porto no RJ;

Funcionários do porto do Rio de Janeiro davam apoio à operação criminosa mostrando a rota dos navios atracados, segundo a Polícia Federal;

Cerca de 1,5 tonelada de droga foi apreendida durante a operação; além dos mandados de prisão, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Os mergulhadores profissionais eram responsáveis por ocultar as drogas nos cascos dos navios, que tinham como destino o continente europeu, segundo a investigação.

Os suspeitos têm vínculo com o Comando Vermelho e armazenavam a droga em depósitos localizados na capital antes de colocá-las nas embarcações.

A identidade dos presos não foi divulgada pela Polícia Federal. O material apreendido foi encaminhado à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro.