Polícia prende na sede da Anvisa assessor especial condenado por estupro
Um assessor especial da presidência da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) foi preso dentro do prédio da agência reguladora. Paulo Cesar do Nascimento Silva foi condenado pela Justiça por estupro.
O que aconteceu
Silva foi condenado pelo crime com pena de seis anos no regime semiaberto. Policiais civis cumpriram o mandado de prisão ontem.
A Anvisa informou ao UOL que os agentes receberam "integral apoio" durante a ação e disse não ter sido notificada sobre o caso — "provavelmente em face de aspecto processual personalíssimo, envolvendo o referido colaborador".
A agência informou que Silva foi exonerado — ele estava no cargo desde agosto de 2019 e trabalhava como assessor direto do presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres.
O ex-assessor tem processos também de violência contra mulher.
Outro lado: a reportagem teve acesso ao processo de execução penal e nele consta que Silva não tem advogado — o UOL tenta localizar sua defesa.
As informações inicialmente obtidas dão conta de condutas e/ou fatos ocorridos em período anterior ao exercício do cargo na agência."
Anvisa, em nota enviada ao UOL
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.