Garoto de programa teria matado ao menos 9 clientes em SP, diz polícia
Um garoto de programa de 35 anos foi preso, nesta quarta-feira, por suspeita de ter cometido dois homicídios em São Paulo e, já na delegacia, teria confessado os crimes e alegado ter feito mais vítimas ao longo dos anos.
O que aconteceu:
Renato Teixeira da Silva foi preso em Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, ele era procurado por ser o autor de dois homicídios, nos municípios de São Bernardo do Campo e Santo André.
Em depoimento, segundo a polícia, o homem disse ter matado mais pessoas. As vítimas seriam clientes, que teriam sido atacadas com golpes de faca ou veneno de peixe, descreveu ele, em depoimento oficial.
À polícia, ele teria dito que matava as vítimas quando se sentia contrariado. "O relato dele é de uma frieza incrível. Ele confessa que se encontrou com uma das vítimas e deu várias facadas por conta de uma discussão. Ele especifica até o tipo de faca que ele gosta de usar, uma de 15 cm, por não ter achado uma de 9 cm", explicou o delegado Roberto Krasovic, titular do 6º DP de São Bernardo do Campo.
Renato Teixeira contou que conhecia as vítimas em aplicativos de relacionamento. Segundo o delegado, ele mantinha a relação durante um tempo e depois as matava. O homem teria confessado que as vítimas eram homens e mulheres. Para enganar as pessoas, ele se identificava como Bruno.
O delegado detalhou que, até o momento, não há indícios de que o homem agia por interesse em "questões financeiras". Krasovic informou que com a confissão de mais homicídios, a investigação vai continuar. Ele pediu que pessoas com relatos relacionados ao suspeito procurem o 6º DP de São Bernardo do Campo.
O UOL tenta localizar a defesa de Renato Teixeira da Silva.
Início da investigação
A polícia conseguiu localizar o garoto de programa após o desaparecimento de um homem em São Bernardo do Campo, em dezembro de 2022.
Os familiares da vítima prestaram queixa do desaparecimento e o caso começou a ser investigado. Os investigadores descobriram que Renato entrou em contato com a dona do imóvel que ele alugava e confessou que havia enterrado no local o corpo de uma pessoa.
A polícia foi até a residência e encontrou o cadáver do homem desaparecido. "Ele sabia que estava sendo procurado e, por isso, flutuava entre cidades, o que demonstra que não tinha receio de ser preso", disse a delegada Kelly Cristina Sacchetto Cesar de Andrade, da seccional de São Bernardo do Campo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.