Topo

Conteúdo publicado há
11 meses

Porteiro impede entrada de falsos policiais em prédio de luxo em SP

Colaboração para o UOL

06/07/2023 11h58

O porteiro de um condomínio de luxo em bairro nobre de São Paulo, evitou a entrada no prédio de falsos policiais civis, que portavam um mandado de busca e apreensão, também falso.

O que se sabe:

Uma câmera de segurança flagrou na manhã desta segunda-feira o momento em que dois homens, disfarçados de policiais civis, tentaram entrar em um condomínio de alto padrão.

Alegando a necessidade de cumprir um mandado de busca e apreensão, eles exigiram que o porteiro os deixasse entrar.

Nas imagens, é possível ver a dupla se aproximando do portão de entrada. Um deles uso um distintivo da Polícia Civil e o outro, uma camiseta com a identificação do órgão policial. Elas também mostram o homem segurando o falso mandado enquanto conversa com o porteiro do prédio, usando o interfone. O outro criminoso permanece ao seu lado.

O porteiro desconfia da atitude e impede a entrada da dupla no condomínio, que desiste e vai embora.

As imagens também flagraram o carro utilizado pela dupla para chegar ao local, uma viatura que a polícia suspeita ter sido clonada, estacionada em frente ao prédio. O veículo está sendo rastreado, pois os agentes acreditam que ele pode estar sendo utilizado em outros assaltos realizados em bairros nobres da Capital.

Em nota, a Polícia Civil de São Paulo informou que a ocorrência foi registrada no 70º Distrito Policial, que analisa as imagens divulgadas e trabalha para identificar os autores e esclarecer o caso. A equipe de investigação da unidade também está em contato com outras unidades policiais para troca de informações sobre os fatos ocorridos "envolvendo a suposta viatura em outras regiões".