Esse conteúdo é antigo

Prefeito é agredido a pauladas em rua no RN: 'tentativa de homicídio'

O prefeito de Florânia (RN), município de 9 mil moradores, foi agredido a pauladas ontem, enquanto visitava obras de pavimentação em uma rua da cidade.

O que se sabe:

Saint Clay Alcântara Silva de Medeiros, do PSDB, foi atacado pelas costas por um sujeito armado com um pedaço de pau enquanto participava de uma visita às obras municipais de pavimentação da rua Aprígio Azevedo.

Em seu perfil no Instagram, Medeiros, mais conhecido como "Galo de Florânia", postou um video onde aparece com a cabeça enfaixada, deitado, se recuperando dos golpes. Ele informou que passa bem.

Ele foi atendido em uma unidade de saúde do município, mas foi levado à noite para um hospital de Natal, capital do estado, para exames mais detalhados.

Na postagem, o prefeito afirma que foi vítima de uma "tentativa de homicídio", por parte do "cidadão de nome Ailton Queiroz", que mora na rua onde estava ocorrendo a obra. Ele foi identificado pela imprensa local como o ex-candidato a vereador Ailton Queiroz (PDT).

"No momento do flagrante, a PM não conseguiu localizar o agressor e o caso está sendo apurado. O prefeito ainda será ouvido sobre o acontecido. Ninguém foi preso", informou a Polícia Civil, em nota. Ainda não há informação se a motivação do ataque teve cunho político, mas o suspeito já teria histórico violento com outros membros da família do prefeito.

O UOL entrou em contato com a prefeitura da cidade, a Polícia Militar e a direção do PDT no Rio Grande do Norte, mas até o momento nenhum questionamento havia sido respondido. O ex-candidato a vereador, suspeito de ser o agressor, ainda não foi localizado.

Entrego na mão de Deus e entrego na mão da Justiça. Tenho certeza que a Justiça vai fazer a sua parte com esse criminoso.
Saint Clay Alcântara Silva de Medeiros, prefeito de Florânia

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.