Topo

Suspeito de matar soldado da Rota no Guarujá se entrega à polícia e é preso

Do UOL, em São Paulo

30/07/2023 21h57

Um dos suspeitos de matar o soldado da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) no Guarujá, litoral sul de São Paulo, foi preso neste domingo.

O que aconteceu

Erickson David da Silva, conhecido como Deivinho, se entregou à polícia na zona sul de São Paulo. A reportagem teve acesso a dois vídeos que mostram o suspeito já preso. A informação também foi divulgada pela polícia e pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Segundo as investigações, Erickson teria matado Patrick Bastos Reis, soldado da Rota, na quinta-feira (27). O policial fazia um patrulhamento na comunidade da Vila Zilda, no Guarujá, quando foi atingido por um tiro no peito.

Relacionadas

O colunista do UOL Josmar Jozino já havia noticiado que a polícia buscava o jovem. Ele tem três passagens por roubo e uma por formação de quadrilha. Em 3 de junho de 2015, o assaltante foi condenado a 5 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado.

O criminoso chegou a ficar preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de São Vicente, na Baixada Santista. Ele também passou pelo CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Mongaguá, de regime semiaberto, e em 16 de fevereiro de 2016 foi beneficiado com prisão albergue domiciliar.

A reportagem tenta localizar a defesa de Erickson. De acordo com o Domingo Espetacular, a defesa do suspeito negou que ele tenha matado o soldado da Rota e o jovem se entregou para provar sua inocência.

Quero falar para o Tarcisio e o Derrite [secretário de Segurança Pública] para de fazer a matança aí, matando uma pá de gente inocente, querendo pegar minha família, sendo que eu não tenho nada a ver. Estão me acusando aí. É o seguinte vou me entregar, não tem nada a ver.
Erickson David em vídeo antes de ser preso

A fala do suspeito acontece após a a Ouvidoria das Polícias identificar dez mortes decorrentes de intervenção policial. Moradores da região afirmam que policiais militares prometeram assassinar 60 pessoas em comunidades da cidade.

Outros cinco suspeitos de envolvimento no crime já haviam sido detidos em flagrante e tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. Quatro deles vão responder por tráfico de drogas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Suspeito de matar soldado da Rota no Guarujá se entrega à polícia e é preso - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano