CE: Exame mostra lesão em coluna de homem atingido por aparelho em academia
Do UOL, em São Paulo
07/08/2023 15h39Atualizada em 08/08/2023 12h35
Um exame de imagem mostrou a extensão da lesão na coluna sofrida pelo motorista de aplicativo Regilânio da Silva Inácio, 42. Ele foi atingido nas costas por um aparelho de musculação e tem menos de 1% de chance de voltar a andar.
O que aconteceu:
A lesão é considerada gravíssima e Regilânio passou por uma cirurgia de quatro horas. O raio-X foi obtido e divulgado pelo portal G1.
A lesão mais complexa atingiu a medula. Ligamentos que fazem a comunicação com o cérebro foram danificados de maneira considerável.
"A chance é, estatisticamente, de menos de 1% do retorno de funções motores e sensitivas", explicou o neurocirurgião José Correia Junior, que operou o motorista.
O caso:
O caso aconteceu no último dia 4 de agosto, em Juazeiro do Norte (CE). Imagens de circuito interno mostram Regilânio aguardando para usar o equipamento de musculação, que não estava com a trava acionada.
Sentado na parte de baixo do aparelho, ele foi quando a parte de cima despenca e cai, com peso das anilhas de mais de 150 kg sobre os ombros. Alunos da academia correm para socorrê-lo, e ele se deita no chão.
Em nota, a academia 220 Fit afirmou que a situação foi acidental e que o aparelho se encontrava em "perfeito estado de funcionamento". A empresa afirmou que está prestando assistência ao aluno.