Esse conteúdo é antigo

Acidente em academia: aluno tem 'menos de 1% de chance de voltar a andar'

O motorista de aplicativo Regilaneo da Silva Inácio, 42, atingido nas costas por um aparelho de musculação na academia que frequentava, foi submetido hoje (5) a cirurgia. Segundo o Hospital Santo Antônio, a lesão em sua coluna é grave.

O que aconteceu

Boletim médico do hospital informou que "o paciente tem menos de 1% de chance de voltar a andar". Ele continua internado e seu quadro de saúde é estável. O caso ocorreu ontem (4) na academia 220 Fit em Juazeiro do Norte (CE).

Os médicos disseram que o meu irmão possivelmente não vai mais andar, mas nós, familiares, não vamos de jeito nenhum perder a fé. Para Deus, nada é impossível.
Maria das Dores Inácio, irmã de Regilaneo

Vídeo de circuito interno mostra Regilaneo aguardando para usar o equipamento de musculação. Ele se senta na parte de baixo do aparelho quando a parte de cima despenca e cai, com peso das anilhas de mais de 150 kg, sobre os seus ombros.

Após analisar as imagens, Cícero Santos, personal trainer da academia, disse que o aluno não travou o equipamento corretamente.

Infelizmente foi uma fatalidade. Quando ele se mexe, a máquina despenca. Ele não puxou a trava por completo. A máquina travada corretamente não cai de jeito nenhum. Todos os testes foram feitos após o acidente.
Cícero Santos, personal trainer

Em nota, a academia 220 Fit afirmou que a situação foi acidental e que o aparelho se encontrava em "perfeito estado de funcionamento". A empresa afirmou que está prestando assistência ao aluno.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.