Topo

Vídeo mostra último registro de jovem que negociava celulares do Paraguai

Do UOL, em São Paulo

10/08/2023 23h07Atualizada em 10/08/2023 23h30

Um vídeo mostra os últimos registros de vida de um empresário do Rio Grande do Norte antes de ser extorquido em R$ 86 mil e morto em Foz do Iguaçu (PR).

O que aconteceu:

Os registros, obtidos pela Polícia Civil do Paraná, mostram o rapaz descendo de um carro por aplicativo e andando com uma mala na Avenida Paraná com a rua Florianópolis, próximo à residência onde o corpo dele foi encontrado na segunda-feira (7).

Kauet Henrique Nascimento, 20, estava desaparecido desde o dia 4 de agosto, quando foi avistado pela última vez na Avenida Paraná, em Foz do Iguaçu, como flagrado pelas imagens. A Polícia Civil tomou conhecimento do caso no domingo (6). Kauet viajou para comprar celulares no Paraguai para revender em Natal (RN).

Kauet morreu asfixiado, segundo o delegado Rodrigo Silva de Souza, em entrevista à InterTV, afiliada a TV Globo. O laudo da morte feito pelo IML (Instituto Médico Legal) de Foz do Iguaçu ainda não foi entregue à Polícia Civil, conforme apurou o UOL. O corpo foi liberado ontem e a família alugou um jato para levar o cadáver para Natal, onde o jovem será enterrado.

A Polícia Civil tem três suspeitos, que não tiveram a identidade revelada, e nenhum deles foi preso. Os envolvidos na morte não seriam de Foz do Iguaçu, nem do Paraguai, de acordo com a Polícia Civil do estado. As investigações prosseguem para prisão dos criminosos.

A investigação apontou que o jovem teria sido atraído à residência, apesar de não estar com dinheiro em espécie, e foi coagido a fazer transações bancárias eletrônicas antes de ser morto. O local não foi alugado pela vítima.

O caso é investigado como extorsão qualificada com resultado de morte, segundo o delegado em entrevista à imprensa reproduzida pelo canal "Tribuna do Norte", no YouTube.

Kauet tinha uma loja de celulares e era acostumado a viajar para Foz de Iguaçu e Paraguai para comprar os aparelhos revendidos em Natal. O estabelecimento do faz entregas na capital, no interior do Rio Grande do Norte e região. As vendas da loja eram feitas tanto no atacado, quanto no varejo, segundo informações divulgadas no Instagram do estabelecimento.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vídeo mostra último registro de jovem que negociava celulares do Paraguai - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano