Esse conteúdo é antigo

Acidente em academia: Homem atingido por aparelho recebe alta no CE

O motorista Regilânio da Silva Inácio, 42, recebeu alta do hospital onde estava internado, em Juazeiro do Norte (CE).

O motorista de aplicativo Regilânio da Silva Inácio, 42, recebeu alta médica
O motorista de aplicativo Regilânio da Silva Inácio, 42, recebeu alta médica Imagem: Arquivo Pessoal

O que aconteceu:

Regilânio recebeu autorização para ir para casa e espera-se que em até 90 dias ele recupere a autonomia do corpo para ficar ereto, sentado com equilíbrio e possa se deslocar entre cama e cadeira de rodas. Ainda não há definição sobre as chances de sucesso de fisioterapia - a equipe médica chegou a afirmar que ele teria 1% de chance de voltar a andar.

A recuperação do homem vem dando otimismo à equipe médica. "Ficamos surpresos com a recuperação do procedimento cirúrgico. Em pacientes graves assim, não espero [dar alta com] menos de 10 dias", afirmou o neurocirurgião José Correia Júnior.

Regilânio foi atingido por um aparelho de 150 kg em uma academia de Juazeiro do Norte, no Ceará. Um vídeo de circuito interno da academia mostra o homem aguardando para usar o equipamento de musculação, enquanto a parte de cima da máquina cai sobre os ombros. "A alta hospitalar é mais um passo que a gente está vencendo", resumiu a esposa, Socorro Inácio.

Ao UOL, Regilânio celebrou o fato de ter sobrevivido ao acidente, e afirmou que sentiu como se estivesse "quebrando ao meio" após o aparelho cair sobre seu corpo.

Maravilhoso vê-lo voltar para casa vivo. Agora, o momento é de recuperação, na nova jornada de reabilitação. Tenho esperança e fé que ele vai voltar a caminhar novamente. A família está toda junta neste momento difícil da vida dele.
Maria Aparecida da Silva Inácio, irmã de Regilânio

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.