Conteúdo publicado há 8 meses

PE: Viatura da PM entra na contramão, bate em moto e mata grávida e marido

Uma mulher grávida e o marido morreram após uma viatura entrar na contramão e atingir a motocicleta em que o casal estava entre as cidades de Camaragibe e São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife.

O que aconteceu:

A viatura do Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar teria entrado na contramão em uma curva e atingiu o casal, segundo relataram moradores em vídeos divulgados nas redes sociais.

O acidente ocorreu no fim da tarde de ontem enquanto a viatura estava a caminho da Delegacia de Camaragibe para dar andamento a uma ocorrência, segundo a corporação em nota ao UOL.

Gisele Fabíola dos Santos, de 24 anos, e Leandro Marcos, 26, foram socorridos, mas não resistiram e morreram. As identidades foram divulgadas pela TV Globo. A grávida de sete meses passou por consulta médica, acompanhada pelo marido, e ambos voltavam para casa quando ocorreu o acidente. Não há informações que o bebê tenha sobrevivido.

Gisele Fabíola dos Santos, de 24 anos, e Leandro Marcos, 26, foram socorridos, mas não resistiram e morreram
Gisele Fabíola dos Santos, de 24 anos, e Leandro Marcos, 26, foram socorridos, mas não resistiram e morreram Imagem: Reprodução/TV Globo

A PM informou que os agentes também receberam atendimento médico e depois "se apresentaram espontaneamente na Diretoria de Polícia Judiciária Militar, que decidiu por abertura de Inquérito Policial Militar". O comando do batalhão também ouvirá os agentes e fará investigação administrativa para apurar as circunstâncias do acidente.

Já a Polícia Civil comunicou apenas que as diligências foram iniciadas para esclarecer o caso. Questionada sobre outras informações da ocorrência, a corporação se limitou a dizer que mais detalhes serão apresentados após a conclusão do inquérito policial.

Uma testemunha, que não quis se identificar, disse à emissora que a polícia não permitiu que ninguém se aproximasse do local do acidente.

Laís Marques, irmã de Leandro, afirmou que ele trabalhava desde pequeno para ajudar o pai na plantação de abacaxi e pediu justiça. "Menino muito esforçado, muito inteligente. Ele não merecia isso."

Continua após a publicidade

Leandro deve ser enterrado no município de Passira (PE), onde nasceu. Já Fabíola será enterrada no Cemitério Público de São Lourenço da Mata.

Deixe seu comentário

Só para assinantes