Esse conteúdo é antigo

Influenciadora morre após sofrer parada cardíaca em viagem a Gramado (RS)

A influenciadora digital brasiliense Larissa Borges, de 33 anos, morreu hoje após uma semana internada no Rio Grande do Sul em razão de uma parada cardíaca. A Polícia Civil investiga o caso.

O que aconteceu:

A jovem sofreu a parada cardíaca na cidade turística de Gramado, a cerca de 100 quilômetros de Porto Alegre, no último dia 20 e ficou internada em coma por uma semana, informou a família da vítima nas redes sociais.

Na madrugada de hoje, Larissa teve outra parada cardíaca, mas não resistiu e morreu. Os familiares disseram que a estudante de educação física "lutou corajosamente" pela vida durante o período de internação.

Larissa chegou a compartilhar fotos em Gramado em seu perfil no Instagram durante a viagem. Nos stories, ela posou para uma fotografia e escreveu: "Aproveitando cada pedacinho [da viagem]".

A família da jovem, que tinha mais de 24 mil seguidores no Instagram, está pedindo doações para fazer o translado do corpo de Gramado para Brasília, onde a influenciadora vivia, e arcar com as outras despesas. "Qualquer quantia, por menor que seja, fará a diferença e ajudará a aliviar o fardo financeiro que a família enfrenta durante este período tão desafiador", escreveram os familiares.

Nas redes sociais, a influenciadora costumava compartilhar dicas de saúde e atividade física, incluindo treinos que fazia na academia.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório da influenciadora.

Suspeita de overdose

Ao UOL, o delegado Gustavo Barcellos informou que o caso é investigado pela Polícia Civil. A corporação aguarda o laudo de necropsia e os exames laboratoriais complementares para saber a exata causa da morte.

A suspeita é que Larissa possa ter tido uma overdose, apurou a reportagem. A influenciadora teria feito o consumo de bebidas alcoólicas "em quantidade relevante" e usado substâncias entorpecentes, segundo relato.

O pai de Larissa, que registrou o boletim de ocorrência, e o namorado da jovem, que havia viajado com ela para Gramado, foram ouvidos pela polícia.

Procurada pelo UOL, a família da jovem afirmou que não irá se pronunciar sobre a suspeita de overdose. "Deixamos a investigação exclusivamente para a polícia."

Continua após a publicidade

Família descreve jovem como 'amável'

No anúncio de falecimento da jovem, os familiares escreveram que ela deixou um "legado de amor, alegria e determinação" e comentaram que ela "partiu de forma inesperada e deixou um vazio inimaginável em nossos corações".

Além de sua personalidade encantadora, Larissa também era uma pessoa dedicada e esforçada. Ela batalhou incansavelmente pela sua vida, enfrentando todos os obstáculos que uma mulher guerreira e determinada faz: sem reclamar. Larissa, sua partida deixa um vazio em nossos corações. Que sua alma descanse em paz e que sua memória seja sempre lembrada com carinho e gratidão.
Família de Larissa, nas redes sociais

35 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Matheus Terres

Ficam duas lições para aprenderem: primeiro... Uma chinelo que foi para hospital público que em Gramado e Canela são praticamente duas pré covas, pois não servem pra nada a não ser emitir atestado de óbito. Segundo... Mais uma vez uma chinelo... Que não tinha um simples seguro de viagem ou uma quantia mínima de grana para fazer um traslado de corpo. Ou seja muita gente se deprime, se frustra vendo essa gente ostentar achando que aquilo é vida, quando na verdade é só uma casca bem fina, que se rompe bem fácil e está provado conforme acima citado!

Denunciar

Maria Teresa Saraiva

Lamento a perda da família. Mas... Agora virou moda pedir ajuda financeira para fazer o velório do falecido????  Influenciadora, com não sei quantos seguidores, não deixou uma reserva para emergências. Precisa da caridade dos internautas? Fala sério!

Denunciar

Cintia Isidoro Alves

Essa modinha de vida supostamente fitness-saudável, incorporada com holofote em rede social, geralmente é tipo uma camuflagem marketeira para todo tipo de abusos cometidos contra o próprio corpo por grande parte dessas pessoas. 

Denunciar