Topo

Polícia identifica ossada de adolescente desaparecido há 10 anos em MG

Ossada de adolescente foi encontrada em região de mata no ano de 2016, mas só foi identificada em 2023 Imagem: PCMG/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/09/2023 11h49

A ossada de um adolescente de 12 anos desaparecido há 10 anos, em Minas Gerais, foi identificada pela Polícia Civil. Duas pessoas foram indiciadas por homicídio qualificado e tortura.

O que aconteceu?

A vítima, identificada pela polícia somente como "Douglas", sumiu em maio de 2013.

Investigações policiais identificaram que o garoto foi vítima de homicídio, mas o corpo dele não havia sido localizado desde então.

Novas diligências fizeram a polícia desconfiar que uma ossada encontrada em 2016, no município de Mateus Leme, fosse do adolescente.

Exames de DNA foram feitos e constataram que os restos mortais, com uma marca de tiro no crânio, eram do garoto. O resultado foi divulgado pela polícia hoje.

Após a identificação do corpo, duas pessoas foram indiciadas pelo crime: uma mulher de 33 anos e um homem de 36.

A mulher teria encomendado a morte após ter sido roubada pelo adolescente e seria a responsável por atrair a vítima para uma emboscada, segundo a polícia. O homem teria ajudado a suspeita a cometer o homicídio. As identidades dos presos não foram divulgadas.

Essa mulher foi vítima do Douglas, também naquele ano de 2013, em furto de uma motocicleta. Ela, não satisfeita, valendo-se de atos de justiça das próprias mãos, atraiu o Douglas para uma região rural próxima a Itaúna, onde o mesmo foi assassinado com um disparo de arma na cabeça.
Delegado Leonardo Moreira Pio

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Polícia identifica ossada de adolescente desaparecido há 10 anos em MG - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano