Gerente revida após levar soco de cliente em shopping de Natal; assista
O gerente de uma loja de telefonia móvel revidou após levar um soco de um cliente durante uma discussão nesta manhã no Partage Norte Shopping, em Natal.
O que aconteceu:
Um vídeo mostra o cliente mandando chamar a polícia e questionando o gerente da revendedora da operadora Vivo se o chip dele não seria resgatado. O registro foi divulgado e disponibilizado ao UOL pelo perfil SOS Policial, no Instagram.
O gerente, que se chamaria Marcos, aponta que o procedimento não seria realizado porque o homem chegou no estabelecimento "desta forma". O suposto cliente rebate e diz que foi informado que o resgate não seria feito porque mudou de empresa. O funcionário da loja rebate e declara que o problema deveria ser explicado com educação.
Depois, o cliente parte para cima do gerente, que tenta segurar a mão dele, e questiona: "Você é jiu-jítsu? É jiu-jítsu, é? Então vou chamar o meu irmão".
Então, o cliente desfere um soco no peito do gerente. Na sequência, o funcionário do estabelecimento revida com um soco na cara do cliente.
Um homem que seria segurança da loja tenta apaziguar a situação enquanto o cliente alega que não teria agredido o funcionário. Trabalhadores da loja gritam que o gerente foi agredido.
Durante o registro, o gerente e o segurança pedem para a polícia ser chamada. Procurada pelo UOL, a Polícia Militar informou que até às 16h30 desta segunda-feira (25), "nenhuma chamada havia sido recebida pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) sobre o caso".
Ao UOL na terça-feira (26), a Polícia Civil informou que o caso é investigado após o gerente e o cliente terem comparecido à delegacia para realizarem boletim de ocorrência.
Foi confeccionado um TCO (Termo circunstanciado de ocorrência), além do gerente e o cliente serem ouvidos, segundo o delegado responsável pelo caso. Ainda é preciso ouvir um dos envolvidos na confusão, que não pôde comparecer na delegacia por questões de trabalho, mas ele deverá falar à corporação na sexta-feira (29). Depois, o TCO será encaminhado à justiça.
A corporação não divulgou a identificação do gerente e do cliente para pedido de um posicionamento da reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.
Shopping diz estar ciente do caso
Ao UOL, o Partage Norte Shopping lamentou o ocorrido e informou que a apuração do caso está sendo realizada, assim como "as medidas preventivas cabíveis para garantir a segurança dos clientes, funcionários e lojistas".
O empreendimento ressalta que repudia qualquer tipo de violência e que zela pela segurança de seus frequentadores em suas dependências, para garantir que tenham uma ótima experiência de lazer no shopping, aproveitando das variadas opções de diversão, compras e gastronomia.
Partage Norte Shopping ao UOL
Já a Vivo explicou que a loja é de uma revenda autorizada e administrada pela Ideal Vip Comunicações e citou que o funcionário foi agredido durante atendimento no interior da loja.
"O funcionário realizou um Boletim de Ocorrência e o caso está sendo tratado pelas autoridades responsáveis", finalizou a empresa em nota. Apesar de questionado, não foi informado se o gerente será demitido. A reportagem tenta contato com a Ideal Vip.